quinta-feira, 9 de julho de 2020

Palmeiras realiza treino tático posicional visando o retorno do Paulistão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras deu sequência na tarde desta quarta-feira (08), na Academia de Futebol, à preparação para a volta do Campeonato Paulista, liberada para ocorrer a partir do próximo dia 22 – segundo colocado do Grupo B com 19 pontos, o Verdão encara o Corinthians, como visitante, e o Água Santa, como mandante, nas duas últimas rodadas da fase de classificação.

Após um trabalho de aproximação e marcação em campo reduzido, o auxiliar Maurício Copertino (Vanderlei Luxemburgo segue em casa em período de quarentena) comandou atividades táticas com os jogadores colocados em suas posições. Os atletas praticaram movimentações, balanços, jogadas específicas e ouviram bastantes orientações da comissão técnica.

Na parte final, também dispostos no gramado por posições, o elenco aprimorou fundamentos: os meio-campistas aperfeiçoaram passes, enquanto os laterais, cruzamentos; já os atacantes focaram mais o trabalho de finalizações.

O lateral-direito Marcos Rocha comemorou a perspectiva do reinício da temporada. “Nos dá um foco maior e uma tranquilidade por termos certeza de que nossos treinos até aqui não foram em vão. A responsabilidade do dia a dia agora só aumenta, com objetivo de sermos campeões paulistas, e contamos com o apoio da nossa torcida, mesmo de longe”, afirmou o camisa o camisa 2 alviverde, que soma 102 duelos e cinco gols pelo clube.

O elenco palmeirense treina novamente nesta quinta-feira (09) em dois períodos, às 10h e às 15h30.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.