sábado, 11 de julho de 2020

Palmeiras adia plano de emprestar Alan após propostas por outros meias

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A possibilidade de perder jogadores fez o Palmeiras adiar o plano de emprestar o jovem Alan, de 20 anos. Muito embora tenha feito apenas dois jogos em 2020, ambos durante a pré-temporada, o meia pode se transformar em opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Enquanto Dudu negocia com o Al Duhail, do Catar, o meia Raphael Veiga recebeu proposta do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. E Gustavo Scarpa voltou a ter sondagens de clubes da Europa, após negociação frustrada com o espanhol Almería, em janeiro.

Além de Alan, a outra opção para o setor de armação disponível para a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo é Lucas Lima, já que Zé Rafael tem atuado mais recuado nesta temporada.

Na última segunda-feira, o Guarani admitiu interesse em Alan. O GloboEsporte.com apurou que a transferência é vista como boa alternativa para o atleta atuar com mais regularidade nesta temporada, mas outros clubes do Brasil, como o América-MG, também aparecem como alternativas para o meia.

– A negociação envolvendo o atleta Alan é de extremo interesse do Guarani, as conversas foram muito boas com o Palmeiras e com o atleta, mas existe a possibilidade de o Palmeiras utilizar o atleta ainda neste ano. Se permanecer essa possibilidade, o Palmeiras não avançará na negociação – disse Ricardo Moises, presidente do Guarani, na última quarta-feira.

Formado nas categorias de base do Verdão, Alan foi promovido ao elenco profissional em janeiro, quando entrou no segundo tempo dos amistosos contra Atlético Nacional e New York City FC, válidos pelo Torneio da Flórida.

O clube renovou recentemente o contrato com o atleta - o novo vínculo é válido até o fim de 2023.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.