domingo, 19 de julho de 2020

Luca Ghiotto vence segunda corrida da Fórmula 2 na Hungria, com Mick Schumacher em 3º

Foto: Getty Images
Com uma estratégia de não trocar pneus mesmo com o desgaste altíssimo dos compostos em Hungaroring, Luca Ghiotto resistiu a um ataque final de Callum Ilott para vencer a segunda prova da rodada de Hungaroring da Fórmula 2. O alemão Mick Schumacher repetiu o terceiro lugar de sábado, à frente do líder do campeonato Robert Shwartzman. Os brasileiros Pedro Piquet, Felipe Drugovich e Guilherme Samaia terminaram em 15º, 16º e 21º, respectivamente.

Na classificação do campeonato, Shwartzman soma 81 pontos contra 63 do vice-líder Callum Ilott e 43 do terceiro colocado Christian Lundgaard, que, a exemplo da prova de sábado, não pontuou. Mick Schumacher é o quarto, com 39, enquanto Felipe Drugovich é o sétimo, com 31.

Corrida estratégica

O desgaste absurdo dos pneus em Hungaroring voltou a proporcionar uma corrida bastante tática. Ilott tomou a liderança na largada, mas decidiu fazer uma troca de pneus, o que, ao contrário das corridas de sábado não é obrigatório no domingo. De todos os pilotos do grid, apenas Ghiotto e Giuliano Alesi optaram por não trocar os pneus.

Ilott voltou mais de 40 segundos atrás de Ghiotto, mas, como aconteceu no sábado, os pneus médios sofreram um desgaste surreal, e o inglês tirou absurdamente a diferença nas últimas dez voltas.

Pódio para Mick de novo

Enquanto isso, Mick Schumacher repetia a terceira colocação da corrida de sábado. Mas, se na prova anterior, o filho de Michael Schumacher chegou a liderar, neste domingo ele não brigou pela vitória. Mesmo assim, Mick garantiu mais um pódio na temporada 2020.

Na disputa pela liderança, Ilott reduzia a cada volta a desvantagem e, na abertura da última, estava a 4s9 de Ghiotto. O italiano chegou a dar uma errada na curva 1, mas ainda assim controlou o adversário e cruzou a linha de chegada 0s4 à frente.

A próxima rodada dupla da F2 será daqui a duas semanas, em Silverstone (Inglaterra).

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.