domingo, 5 de julho de 2020

Junior Alonso detalha negociação com Atlético-MG e revela ligação decisiva de Jorge Sampaoli

Foto: Divulgação/Boca Juniors 
Um montante de quase R$ 18 milhões. E com ele o Atlético-MG assegurou a contratação do zagueiro Junior Alonso, comprado do Lille, da França. O paraguaio tinha proposta da China e sondagem da MLS, e tinha também o interesse do Boca Juniors em renovar o empréstimo do defensor. Porém, o destino foi o Galo. E o principal motivo foi uma ligação feita por Jorge Sampaoli.

As revelações foram feitas pelo próprio jogador, em entrevista à rádio Universo 970, de Assunção.

"Primeiramente, (fechei com o Atlético) porque o treinador ligou para mim. Comentou sobre o projeto do clube, sobre a ideia de jogo que tinha, como gosta de jogar, como queria jogar."
O estilo de jogo de Sampaoli também pesou. Junior Alonso lembra que trabalhou com um dos mentores do técnico do Atlético, o também argentino Marcelo Bielsa. Ele foi jogador do "El Loco" no Lille, na temporada 2017/18.

- Sabemos que ele (Sampaoli) gosta sempre de ser protagonista na equipe onde está, uma equipe que ataca todo o tempo. Ele sabe que joguei com Marcelo Bielsa, que gosta desse estilo de jogo. Encerradas todas as informações, pudemos decidir pelo Atlético Mineiro.

Alonso tinha ofertas do futebol chinês, da MLS e do Atlético.

- A oferta da MLS não era tão concreta quanto a da China, que era milionária, mas não era uma liga muito competitiva. E também porque (o Brasil) fica mais fácil (a proximidade) para minha família. Não tive oferta concreta da Europa.

Junior Alonso en @Universo970py: "El técnico se comunicó conmigo, me comentó el proyecto del club y su idea de juego"
"La oferta de la MLS no fue tan concreta como la de China que era millonaria, pero no era una liga muy competitiva"
"El contrato con el Mineiro es por 4 años" pic.twitter.com/OSFjLm4nwu

— July 2, 2020
O zagueiro paraguaio foi anunciado pelo presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, na quinta-feira passada. O vínculo é de quatro anos, e o Galo acertou a aquisição de 100% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

Alonso aguarda acertos burocráticos, que envolvem até determinações do governo brasileiro por causa da pandemia da Covid-19, para embarcar para o Brasil e se apresentar ao Atlético.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.