Foto: Reprodução |
O sorteio aconteceu na sede da federação carioca de futebol, e o Flamengo atuará no Maracanã, mas, dessa vez, como ‘visitante’. Embora o jogo seja de portões fechados e quem será o mandante pouco influencie em modos gerais, isso deve colocar uma pimenta a mais na finalíssima.
Como o Fluminense ganhou o mando de campo através do sorteio, a Rede Globo terá que transmitir a finalíssima da Taça Rio. Vale lembrar que a emissora havia rompido o contrato com a FERJ e com os clubes cariocas, por conta do Flamengo ter passado o duelo diante do Boavista na FlaTV.
Devido à liminar conseguida pela federação carioca, Rede Globo se vê obrigada a transmitir o jogo, com penalidade de R$ 5 milhões caso descumpra a ordem judicial. Se o Flamengo tivesse vencido o sorteio, o Rubro-Negro já havia confirmado que iria exercer o direito conseguido através da MP 984 e transmitiria o confronto.
A final entre Flamengo e Fluminense acontecerá no Maracanã e terá início às 21h30 (horário de Brasília). Como conquistou a Taça Guanabara e é o líder geral da competição, o Rubro-Negro pode se sagrar campeão do Campeonato Carioca de forma direta, caso levante também o troféu da Taça Rio, nesta quarta-feira (08).
Informações da Coluna do Fla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.