quarta-feira, 8 de julho de 2020

Estudo aponta Matheusinho, do América-MG, como um dos melhores jovens jogadores do país

Foto: Mourão Panda/América-MG/Divulgação
Um estudo desenvolvido pela InStat, uma das maiores plataformas de dados e análise de jogadores do mundo, destacou o meia Matheusinho como um dos melhores jovens jogadores do futebol brasileiro. Intitulada “Best players of Brazilian leagues 2020”, a pesquisa foi desenvolvida com base em observações de analistas que avaliaram atletas com idade inferior a 25 anos entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Matheusinho foi um dos 17 atletas que chegou à classificação mais alta de acordo com as observações e avaliações feitas pelo InStat. O estudo foi comandado por Evgeniy Klepov, chefe do Departamento de Análise da InStat.

Ao destrinchar os atributos do jovem meia americano, a InStat descreveu Matheusinho como tendo "ótima técnica, drible variado, habilidade de encontrar espaços livres e de receber a bola entre as linhas, capacidade de 'centralizar' o jogo e também sua rara perda de posse de bola".

Coletivamente, o estudo também destacou sua "boa leitura dos movimentos de seus companheiros em campo" e que ele também é um "jogador bastante ativo sem a bola".

Matheusinho pode ser considerado um sinônimo do DNA Formador do América. Após se destacar na base e também defender a Seleção Brasileira, o jovem foi promovido à categoria profissional do Coelho em 2016. Desde então, já disputou 119 jogos e anotou 14 gols.

O meia de 22 anos teve o ano de 2019 de desempenho louvável, sendo o vice-artilheiro do Coelho (9 gols) e um dos líderes de passes decisivos (6 assistências).

A INSTAT

Desde 2007, a InStat vem sendo fundamental para apoiar os profissionais do futebol com dados estatísticos. Fundada por Alexander Ivanskiy, a empresa russa fornece suas plataformas para centenas de clubes de diversas ligas ao redor do planeta.

Líder de mercado em soluções para análises de desempenho individuais e coletivas, a InStat tem ajudado os clubes a modernizarem o trabalho diário de campo e a preparação tática para jogos.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.