terça-feira, 7 de julho de 2020

Antes de volta aos treinos no Atlético-MG, Cazares se antecipa e presta depoimento na Polícia Civil

Foto: Polícia Civil/Divulgação
O meia Juan Cazares vive a expectativa de poder voltar, ainda esta semana, a treinar no Atlético-MG, após se recuperar da Covid-19. O jogador, que promoveu festa durante a pandemia, é alvo de inquérito policial. Ele era aguardado para prestar depoimento na Polícia Civil nesta terça-feira, mas se apresentou à PCMG de forma antecipada.

O jogador, ao lado da advogada, compareceu a uma unidade da Polícia Civil de Lagoa Santa (cidade da região metropolitana de Belo Horizonte) já nesta segunda-feira. Sua versão foi preenchida e juntada aos outros elementos da investigação policial a respeito de possível infração do código penal, por promover festas em momento no qual aglomerações não condiziam às práticas de combate à Covid-19.

- O jogador se apresentou hoje (segunda) espontaneamente na unidade policial ao lado da sua advogada. A defesa apresentou argumento plausível para antecipar o depoimento que seria feito na data de amanhã (terça). Não vimos prejuízo para as investigações. Ele prestou depoimento aqui hoje e vamos confrontar com os demais elementos já juntados ao inquérito policia. Pretendemos finalizar os procedimentos nos próximos dias - explicou o delegado do caso, Flávio Rabello Teymeny.

"A defesa (do jogador) apresentou o documento para a antecipação do depoimento. O documento que ela apresentou é que o Cazares não poderia comparecer amanhã" (Flávio Teymeny)

Cazares chegou a ser multado pela prefeitura de Lagoa Santa pela atitude. Ainda no mês de maio, ele foi diagnosticado pelo Atlético como portador da Covid-19, primeiramente em um quadro assintomático, desenvolvendo os sintomas posteriormente.

Atualmente, o camisa 10 do Galo tem quadro de testagem negativa para o novo coronavírus e finaliza bateria de exames para verificar ausência de sequelas e, enfim, ser reintegrado ao grupo de trabalho de Jorge Sampaoli.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.