terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Superliga masculina: Sada Cruzeiro segue a maratona de jogos nesta terça (15)

Agência i7/Sada Cruzeiro

Depois da vitória fora de casa sobre o Sesi-SP no último domingo (13), o Sada Cruzeiro segue a sua sequência de cinco partidas em 14 dias, todas pela Superliga. Logo após o jogo em São Paulo, o time celeste viajou até São José dos Campos, no interior paulista, para encarar, nesta terça-feira (15), o Farma Conde São José, em jogo da primeira rodada do returno. O duelo, originalmente agendado para o início de janeiro, foi adiado para essa data em decorrência de casos de Covid-19 que afetaram os dois times. Se vencer, o Sada Cruzeiro tem a chance de ficar a dois pontos do líder Minas, encostando de vez na primeira colocação.

Na sequência, o Sada Cruzeiro ainda viaja para Goiás para partida no sábado (19) e só volta a jogar em casa no próximo dia 24 para o clássico com o Fiat Gerdau Minas, fechando a dura sequência, que vem fazendo com que o técnico Filipe Ferraz conte bastante com os jogadores do banco para dividir a carga com os titulares e fazer bons jogos.

“Tivemos um jogo muito disputado contra o Sesi, e o time se comportou bem e garantiu este importante resultado fora de casa. Estamos tendo duas semanas importantes, com muitos jogos, viagens, e uma sequência forte para o grupo. Agora vamos para São José dos Campos fazer um jogo que não conseguimos disputar no começo do ano, por causa de Covid. Vamos firmes, e com foco em um objetivo de cada vez, que é a vitória”, destacou o comandante cruzeirense.

Nos últimos jogos, o treinador já vinha utilizando bastante as suas peças, mostrando ter à sua disposição um elenco forte e competitivo. Na ausência do central Otávio, que vem se recuperando de lesão, Cledenilson ficou com a vaga na titularidade e vem correspondendo à altura. Na partida contra o Sesi, marcou nove pontos e foi, ao lado de Rodriguinho, o melhor bloqueador do duelo, com três pontos nesse fundamento. Também foram chamados à ação nas últimas rodadas o oposto Oppenkoski, o ponteiro Lucas Lóh e o líbero reserva Lucas Bauer.

Muito importante para a continuidade no campeonato, esses rodízios realizados pelo técnico são essenciais para dar mais entrosamento, ritmo de jogo e aumentar a confiança dos jogadores para que eles contribuam da melhor forma possível quando necessário, já pensando em construir a base para a fase eliminatória da Superliga que vem a seguir.

Nesta terça, o Sada Cruzeiro, que segue na vice-liderança com 41 pontos, encara o oitavo colocado São José, tendo a chance de diminuir ainda mais a diferença entre o líder Minas, que tem cinco pontos a mais. A partida terá transmissão do Sportv2.

(O Tempo/SuperFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.