BUSCA

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Árbitro dos lances polêmicos de Cruzeiro e América-MG é liberado de "reciclagem" e volta a trabalhar no Mineiro

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ricardo Marques Ribeiro já foi liberado do processo de "reciclagem" imposto pela Federação Mineira de Futebol e está de volta à escala de arbitragem do Campeonato Mineiro. O profissional estará em campo na quarta-feira, trabalhando no duelo entre Pouso Alegre e URT, no Manduzão, às 19h30 (de Brasília).

Ricardo e o auxiliar Marcyano da Silva foram afastados pela FMF em 3 de fevereiro, dia seguinte ao clássico vencido pelo América-MG por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em que o clube celeste reclamou de algumas decisões da equipe de arbitragem. Marcyano segue fora da escala.

A comissão de arbitragem analisou as imagens da partida e dois lances chamaram mais atenção, pesando na decisão de afastá-los da escala do Mineiro. Situação que durou apenas dez dias, ou três rodadas.

O primeiro foi o gol mal anulado de Edu, no começo da primeira etapa. Na análise, a jogada era de "fácil interpretação" e, "mesmo bem posicionado", o assistente Marcyano da Silva assinalou o impedimento.

A outra jogada polêmica foi do pedido de cartão vermelho para o atacante Wellington Paulista, do América-MG, ao acertar com o pé esquerdo no rosto do volante Willian Oliveira. Para a comissão, "um lance de interpretação difícil". A conclusão, com as imagens em mãos, é que era necessário expulsar o atacante.

A Raposa teve ainda um jogador a menos durante boa parte do jogo devido a uma agressão de Waguininho em Patric. O atacante será julgado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, nesta terça-feira, podendo pegar até 12 jogos de suspensão.

(Globo Esporte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.