terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Brock diz que atuou com lesão em 2021, elogia fisioterapia do Cruzeiro e mira renovação: "Sou feliz aqui"

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro fez uma reformulação quase que geral no elenco para esta temporada. Motivos técnicos e também financeiros. E, entre os poucos remanescentes de 2021, um dos que mais tem atuado é o zagueiro Eduardo Brock. Ele só não entrou em campo contra o Tombense, quando Pezzolano poupou 13 atletas.

"Foi um final de ano difícil para mim, fisicamente. Eu estava com uma pubalgia. Eu jogava, mas não conseguia treinar nos outros dias. Fiquei os últimos meses praticamente só jogando"

A lesão permaneceu para este ano, por isso Eduardo Brock ficou fora de algumas sessões de trabalhos com o grupo de Paulo Pezzolano na pré-temporada. Fez um trabalho especial de fortalecimento no púbis e engatou cinco jogos em 15 dias.

- Preciso elogiar o trabalho da fisioterapia do Cruzeiro. Eu cheguei neste ano ainda com problema agudo no púbis, eles me trataram, fiquei treinando separado, fazendo trabalhos físicos com eles, e é uma alegria enorme acordar e não ter dor. (...) Estou conseguindo jogar sem dor, jogar leve, coisa que não conseguia antes. Mérito da fisioterapia do Cruzeiro. Contente por mim e por eles.

Situação contratual

Entre os jogadores que estão no grupo, Brock é quem tem o vínculo mais curto. Vai só até o fim do Campeonato Mineiro. A posição recebeu quatro reforços, mas o zagueiro não cogita a possibilidade de sair: quer buscar espaço e um novo contrato.

- Sei que muitos falaram que o Brock vai sair, que o Brock está com contrato perto do fim, que o Cruzeiro trouxe muitos zagueiros, mas digo que o meu intuito é de permanecer, tenho vontade de ficar. Por isso que estou aqui. Se eu achasse que fosse sair, eu já teria saído, poderia pegar minhas coisas e ir para outra equipe.

Apesar da proximidade do fim do vínculo e do desejo de ficar em Belo Horizonte, uma possível renovação ainda não foi tratada com a diretoria.

- (...) Estou bem concentrado no trabalho. Vamos ver o que vai acontecer. O Cruzeiro está passando por uma reformulação, não tenho como dizer que vou ficar, mas posso dizer que tenho muita vontade de permanecer, que sou muito feliz aqui.

"Não houve nenhuma conversa até o momento, mas isso vai ser algo que pode ser conversado mais para frente"

(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.