terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Em reencontro com Ricardo Oliveira, Atlético encara o Athletic em último teste antes da Supercopa do Brasil

Foto: Pedro Souza/Atlético

No domingo (20), o Atlético disputará seu primeiro título neste ano. O duelo com o Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, é válido pela Supercopa do Brasil. Toda a preparação da comissão técnica encabeçada por Antonio “El Turco” Mohamed até aqui foi voltada para a partida contra o Rubro-Negro. E o último teste antes da tão aguardada decisão acontecerá nesta terça-feira (15), às 21h, diante do Athletic, no Mineirão.

“El Turco” já indicou que deverá usar uma “equipe mista” diante do time de São João del-Rei. Enquanto alguns jogadores serão preservados para o jogo contra o Flamengo, outros entrarão em campo para ganhar ritmo.

Ainda que não utilize força máxima, o treinador do Atlético reconhece que o jogo desta terça-feira é importante para a sequência da equipe no Campeonato Mineiro. Afinal, o Galo é vice-líder, com dez pontos, a mesma pontuação do Athletic. O time da capital leva vantagem no saldo de gols (11 a 5).

“Sabemos da importância da partida de domingo (contra o Flamengo), mas temos de ganhar nesta terça-feira, na nossa casa, para permanecermos entre os primeiros nesta competição”, analisou Mohamed.

Quem vencer a partida no Mineirão assumirá a liderança do Campeonato Mineiro, ao menos até quinta-feira, quando o Cruzeiro enfrentará o Uberlândia, no Independência. A Raposa inicia a rodada com dois pontos a mais que Galo e Athletic.

Reencontro com o Pastor

Melhor do interior até aqui, o time de São João del-Rei está invicto há quatro jogos. Desde que perdeu para o Cruzeiro, na segunda rodada, venceu Pouso Alegre, Tombense e Patrocinense, além de ter empatado com o América.

Comandado pelo ex-atacante Roger, o Athletic tem o centroavante Ricardo Oliveira como seu principal destaque. O Pastor defendeu o Galo entre 2018 e 2020, disputou 110 jogos e marcou 37 gols. Pelo Atlético, ele foi campeão estadual em 2020.

(Hoje em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.