quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TROPEÇO! Cruzeiro permite empate do Vasco e situação continua delicada na tabela

Raposa voltou a jogar mal e viu o time carioca arrancar um ponto


00:03 17/09/2015
José Dias Sorriso


O chamado jogo de seis pontos entre Cruzeiro e Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro jogando diante de sua torcida, encarando o time carioca que segue na lanterna da competição e respirando novamente os ares de uma possível Série-B. Mais um rebaixamento de sua história. O primeiro tempo terminou com vitória da Raposa por 2 a 1. 

Na etapa final, nos primeiros 20 minutos de jogo, o Vasco simplesmente foi superior. O time do Cruzeiro de Mano Menezes explorava os contra-ataques. O Vasco que poderia ter chegado até mesmo ao gol de empate, depois da não marcação de um pênalti claro. Em disputa de bola, o zagueiro da Raposa, Manoel, tocou com a mão na bola. O árbitro Thiago Duarte Peixoto/SP, mesmo estando bem colocado não marcou a infração. 

O Cruzeiro buscava o terceiro gol no jogo e o Vasco na caça do empate. Os mineiros quase marcaram, após trama pela esquerda, cruzamento de Alisson e, cabeceio de William do Bigode, obrigando o goleiro vascaíno, Jordy, a fazer uma grande defesa. Mas, verdade seja dita. Seria muita injustiça o Vasco não conseguir pelo menos o empate, pois o Cruzeiro não conseguia chegar mais após a jogada de Willian. 

O Vasco se mostrava, nitidamente, mais interessado na busca pelo resultado positivo. Um Cruzeiro triste de se ver. Um time sem criação. E, veio o castigo. Bola na área e Rafael Silva fez o que? Mandou a cabeça e colocou nas redes de Fábio, igualando o marcador: 2 a 2. Outra vitória que escapa das mãos do Time Azul Celeste. Os cruzmaltinos comemoram o terceiro jogo consecutivo sem saber o que é derrota. Duas vitórias e agora o empate. Ao torcedor celeste a lamentação por mais uma péssima apresentação. 

O Cruzeiro foi aos 30 pontos ganhos, seguindo bem próximo da zona de rebaixamento. O Vasco com seus 20 pontos ganhos segue segurando a lanterna do Brasileirão.