domingo, 13 de setembro de 2015

CLÁSSICO! Resultado ruim para o Galo e pior ainda para o Cruzeiro

Raposa continua próximo da zona de rebaixamento. Atlético ver o sonho do título um pouco mais distante

18:05 13/09/2015
José Dias Sorriso


No Mineirão o clássico terminou em igualdade: 1 a 1. Willian marcou para o Cruzeiro no primeiro tempo. Carlos deixou tudo igual na etapa final. Empate ruim para ambos os times.


O JOGO

Os dois rivais se enfrentaram no estádio Mineirão. O Galo precisando de uma vitória para novamente encostar no líder Corinthians, que logo pela manhã, derrotou o Joinville, na Arena. Uma vitória para dar nova vida. O pensamento de ambos os times quando entraram em campo. O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de passe. O Cruzeiro entrou no gramado com um esquema tático defensivo, adotado pelo técnico Mano Menezes. 

A postura do Cruzeiro, nitidamente de uma equipe que jogaria nos contra-ataques. As principais jogadas do time azul com Willian Bigode. O Atlético tentava equilibrar, criando a sua mais real oportunidade, somente aos 27 minutos de jogo na etapa inicial, em uma jogada do atacante Lucas Pratto. Se passou 10 minutos, até que, Willian do Bigode, aproveitando uma falha clamorosa do zagueiro Leonardo Silva e, mandou para o fundo do gol de Victor - que viu a bola passar por entre as suas pernas. Cruzeiro 1 a 0. 

A maioria dos torcedores no ''Gigante da Pampulha'', cruzeirenses, que vibraram, vendo a bola morrer nas redes alvinegras. Um barulho ensurdecedor. Após o gol, o Atlético foi à caça do empate, investindo principalmente nas jogadas pela direita com Marcos Rocha e vendo lá na frente a forte movimentação de Lucas Pratto e Luan. 

Goleiro Victor foi de vilão a herói na partida
O Cruzeiro foi para o intervalo com vantagem. Na etapa final o Galo voltou mais ofensivo. Levir Culpi colocou o jovem atacante Carlos para dar uma nova movimentação. O Cruzeiro viu a situação ficar preocupante depois que o lateral-esquerdo Mena acabou sendo expulso ao receber o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho. Em um contra golpe o Cruzeiro teve tudo para ampliar, mas Alisson, sozinho, perdeu na cara de Victor. Contra-ataque com a defesa alvinegra completamente desguarnecida.  


O jogo ganhou em emoção, com o Cruzeiro sem um homem em campo e o Galo jogando mais aberto na busca pelo gol. Para recompor o sistema defensivo, após perder o chileno Mena, Mano Menezes colocou Fabrício (na ala esquerda) no lugar de Marquinhos (estava no ataque). As mexidas continuaram e, Levir Culpi, na tentativa de empatar o jogo, colocou o argentino Dátolo no lugar do volante Rafael Carioca. 

O Galo cresceu na partida e as investidas mudaram um pouco de lado no segundo tempo. A bola passava muito pelos pés do lateral-esquerdo Douglas Santos. O Cruzeiro não conseguia armar as jogadas e estar com um homem a menos pesava em campo. O Atlético foi na base da pressão. O Cruzeiro se segurava do jeito que dava. O jogo já se encaminhava para o seu final, quando Carlos empatou a partida para o Atlético, depois de se antecipar a defesa celeste. Gol aos 43 minutos. 

E o que não faltou no clássico foi emoção. Jemerson fez falta em Willian, dentro da área, é pênalti. Willian cobrou, já na marca de 45 minutos do segundo tempo. Willian bateu no canto direito de Victor que fez a defesa e salvou o Atlético da derrota. Sem tempo para mais nada, o árbitro Leandro Pedro Vuanden terminou o jogo. Placar final no Gigante da Pampulha: 1 a 1. 

O Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos ganhos, depois de ter derrotado o Joinville por 3 a 0, no Itaquerão. O Galo continua na vice-liderança, agora com 49 pontos ganhos. O Cruzeiro, por sua vez, segue brigando na parte debaixo da tabela de classificação. O time celeste é o 14º colocado com 29 pontos ganhos - estando apenas dois pontos da zona do rebaixamento. O Atlético vai à campo agora, quarta-feira (16) encarando o Santos, na Vila Belmiro, às 22h. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o Vasco, no Mineirão.