sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AMADOR 2015! Eles irão fazer falta

Clubes tradicionais do nosso futebol


16:34 11/09/2015
José Dias Sorriso


Quero desde já mandar um forte abraço aos meus inúmeros amigos desportistas espalhados pelos quatro cantos do planeta e que visita a nossa página todos os dias, aqui pelo FUTBLOG, bem como pelo PORTAL. Olha pessoal, bem sabemos que já está elaborada a tabela para ser dada a largada do Campeonato Amador de Belo Oriente 2015. 

Aproveito até mesmo para parabenizar os oito clubes participantes. Que seja um campeonato disputado na bola e que traga o brilhantismo. Mas, não venho destacar especificamente sobre os oito participantes, mas sim, sobre alguns clubes ausentes. Deixo claro que, a prioridade foi dada a quem jogou no último ano, até mesmo pelo fator data, além de outros fatos, como por exemplo, a reforma do Campo de São Sebastião de Braúnas. 

O campeonato que poderia ter o seu início um pouco mais cedo, como em meados de maio, junho, por aí. Seria muito bom que isso acontecesse, mas não teve como, ficando muito em cima da hora para tal realização....não vem ao caso eu ficar aqui destacando coisas de fator tempo. Como já afirmei, quero falar dos clubes ausentes, não simplesmente focando neste ano, mas em outras temporadas também. 

O Amador de Belo Oriente é tradição e times como Santa Tereza, Oriente, JUD, Junaf  e Aluvaeira não podem ficar de fora. Clubes que tem camisa e torcedores que amam a agremiação. Muito nos entristece, em especial, não podermos ver o superclássico entre Santa Tereza x Aluvaeira. Época fantástica e inesquecível, quando via o famoso ''barranco'' do Menezão, que tinha suas gramas arrancadas e jogadas para o ar pelos torcedores fazendo festa quando saía um gol. Tempo áureo do nosso futebol. 

JUD x Junaf. Dois clubes gloriosos da nossa várzea. Times de tradição. Duas agremiações respeitadas, onde inclusive já fizeram decisões do Municipal. Ficou cravado na história e na memória. Outro duelo: Aluvaeira x Oriente. Duas camisas de peso do nosso futebol e que seria muito bom vê-los novamente se enfrentando em um Amadorzão. Temos que acordar para o resgate da nossa história esportiva. Aquilo que antes era, tem que continuar sendo, mesmo que seja em tempos diferentes. 

O espaço está em aberto para o seu comentário. 

Acompanhe-nos também pela nossa página oficial no facebook: 
FUTBLOG DO SORRISO. Temos ainda o GRUPO MESA DA BOLA. No Twitter: @José Dias Sorriso.