quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Valério apresenta o seu novo técnico para o hexagonal

Time segura a lanterna 

23:57 29/09/2015
José Dias Sorriso

O Valério tem novo comandante para a sequência do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A equipe que disputa a fase do hexagonal final, que garantirá aos dois melhores colocados uma vaga para o Módulo-II do próximo ano de 2016. Demitido, Wantuil Rodrigues deixou o comando, que foi entregue a Éder Bastos, 49 anos.

O técnico se apresentou ao clube de Itabira na tarde desta terça-feira e falou a imprensa de seus objetivos. Ele que, chega trazendo consigo uma vasta bagagem profissional, depois de trabalhar com o treinador Ney Franco, em especial no São Paulo e também no Vitória. Éder Bastos teve passagem ainda pelo Fluminense, Botafogo e pela seleção brasileira, onde foi observador das categorias de base. 

O novo comandante do time itabirano chega com a missão de mudar a situação adversa em que a equipe se encontra. Na manhã de domingo, às 10h (de Brasília), o Valério entra em campo, jogando em Ipatinga, onde enfrenta o Novo Esporte, pela terceira rodada do hexagonal final.

As lembranças do Valério contra o Novo Esporte são as melhores possíveis, depois de ter ganho na primeira fase do time do Vale do Aço, em pleno Ipatingão, aplicando uma goleada por 4 a 0. 

Uberaba e Formiga lideram o hexagonal final, com 4 pontos ganhos. O Figueirense de São João Del Rey aparece em terceiro, com 3. Depois vem, Nacional de Uberaba com 2, na quarta colocação. Nas últimas colocação - quinto e sexto -, respectivamente, aparecem Novo Esporte e Valério - com 1 ponto ganho cada.