quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Celta goleia o Barcelona e chega a liderança da ''La Liga''

Time de Vigo fez 4 a 1, fora o baile


16:47 23/09/2015
Futblog do Sorriso


Celta goleou o Barça com um show de Iago Aspas e chega a liderança da La Liga



Chocolate! Assim podemos descrever o que o Celta de Vigo fez com a equipe do Barcelona na tarde desta quarta-feira (23) em partida válida pelo Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no estádio Balaídos, na cidade de Vigo. 

Barça de Messi não conseguiu parar o time de Vigo
A equipe da casa se impôs no duelo e engoliu a equipe catalã comandada por Luis Enrique. O time do Barcelona que ainda no primeiro tempo já havia sido vazado, virando para o intervalo em desvantagem de dois gols. Nolito e Iago Aspas marcaram para o Celta. 

Na etapa final, a equipe do Barcelona bem que tentou diminuir a contagem e buscar até mesmo a Igualdade. As jogadas passavam pelos pés de Iniesta, Neymar, Messi e Luiz Suarez, mas a conclusão não era das mais perfeitas. 

Após jogada de Neymar, Messi chutou e o goleiro Sérgio defendeu. Em outra boa jogada em favor do Barça, Messi mandou na trave após o passe de Iniesta. 

O Celta conseguia se segurar e explorava os contra-ataques. O placar de 2 a 0 já estava bom para a equipe de Vigo e, ficou ainda melhor depois que, Iago Aspas, mais vez, mandou para o fundo das redes de Ter Stergen: 3 a 0 Celta. O jogador que conseguiu anotar em uma linda jogada, depois de dar um chapéu no adversário e correr sozinho em direção do gol, ficando cara a cara com o goleiro catalão, bastando apenas escolher o canto e empurrar para o fundo das redes. O torcedor foi ao delírio e começou a gritar: ''olé''. 

Guidetti fechou a contagem
Ambos os treinadores mexeram nas equipes e o Barcelona foi à luta conseguindo diminuir com o atacante brasileiro Neymar. Quando a equipe se animava e teve a oportunidade com o garoto Munir para fazer o segundo, eis que, o Celta liquidou de vez com o jogo: 4 a 1. Após receber sozinho, dentro da área, Guidetti chutou forte e mandou para as redes. 

Na temporada 1957, havia acontecido a maior goleada do Celta sobre o Barça. Naquela oportunidade foi um sonoro 4 a 0 do time de Vigo sobre os catalães. A derrota faz com que, o Barça perca uma longa invencibilidade na La Liga. O Celta comemora não somente a grande vitória, como também a liderança da competição, agora com 13 pontos ganhos, juntamente com o Real Madrid, que leva vantagem no critério desempate.