quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mais um massacre do Bayern e outro show de Lewandowski

Atacante fez novo hat-trick

11:11 30/09/2015
José Dias Sorriso



O Bayern de Munique não estava nem aí para os 45 jogos de invecibilidade do Dínamo Zagreb. O time alemão simplesmente passeou em campo e massacrou o adversário por 5 a 0, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. E, mais uma vez ele entrou em cena. Quem é esse Ele? Robert Lewandowski. 

Na última terça-feira, em jogo do Campeonato Alemão, o camisa 9 já havia guardado cinco gols, em um espaço relâmpago de tempo e, novamente, foi um dos homens principais em campo frente a equipe croata. Pobre Zagreb, que teve pela frente um time com um goleador nato. Somados os últimos três jogos, ''Lewa'' já marcou 10 gols. O atleta fez mais gols que, 79 dos 100 times envolvidos no Campeonato Brasileiro, da primeira a quarta divisão. 

O jogo do Bayern contra o Dínamo foi dos mais tranquilos, digamos assim. Primeiro tempo, e o time alemão já vencia por 4 a 0, em apenas 30 minutos. Além dos três gols de Lewandowski, Goetze e Douglas Costa também balançaram as redes do Zagreb. A vitória alemão foi contra uma equipe que vinha em uma sequência ousada de 45 partidas invictas, além de se atrever em iniciar a Liga dos Campeões contra ninguém mais, ninguém menos, que o Arsenal. 

O Dínamo Zagreb havia vencido a equipe inglesa na estreia por 3 a 2. Lewandowski chegou ao seu 25º gol na Champions League, em 42 partidas. O atacante que tem um aproveitamento fantástico, nos tiros a meta adversária. Em um total de 59 jogos, Lewandowski fez 38 gols, deu 12 assistências. Foram dois hat-trick nas duas últimas partidas.

''Parece que eu chuto a bola, de tão especial que é o momento e, a bola obedece, balançando as redes'', disse o atacante. Merece destaque ainda na vitória do Bayern, Thiago Alcântara. Jogador com passes refinados na partida frente os croatas.