domingo, 20 de setembro de 2015

QUE SHOW! Galo depena o Urubu no Caldeirão do Independência

Mineiros fizeram 4 a 1 e, seguem na cola do Corinthians 

17:59 20/09/2015
José Dias Sorriso 


Dátolo marcou um golaço e ajudou o Galo na goleada sobre o Flamengo que deixa o time vivo no Brasileirão



Um verdadeiro show do Atlético sobre a equipe do Flamengo na tarde deste domingo (20) em partida realizada pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time Mineiro goleou a equipe carioca pelo placar de 4 a 1, jogando no Estádio Independência. Quem teve a primeira oportunidade clara para abrir a contagem na partida foi o time do Flamengo, mas o jogador Alan Patrick fez a cobrança de penalidade máxima - sofrida por Marcelo - que o goleiro Victor defendeu. 

E não demorou muito para que houvesse a abertura do placar no estádio do Horto  quando o zagueiro Marcelo, da equipe do Flamengo, jogou contra a própria rede, fazendo contra, aos 16 minutos da etapa inicial. Mas o time do Rio de Janeiro foi em busca da igualdade na partida e, conseguiu através de Paulinho, aos 19 minutos ainda na etapa Inicial. 

O Atlético pulou na frente novamente e foi para o intervalo em vantagem, com gol marcado pelo zagueiro Jemerson aos 26 minutos. Na segunda etapa o Galo conseguiu novamente balançar as redes da equipe carioca, e mais uma vez ele, Jemerson, logo aos 6 minutos do segundo tempo. Se 3 a 1 já estava bom, o que dizer do quarto gol que saiu dos pés do argentino Dátolo. Um golaço. Depois de uma bela jogada, o meia deu um drible desconcertante, tocando a bola entre as pernas do jogador Pará e mandando um super chute de fora da área, longe do alcance do goleiro Paulo Victor.

A vitória por 4 a 1 sobre o time rubro-negro reacende a chama na busca pelo título do Brasileirão. O Galo do técnico Levir Culpi chega aos 52 pontos ganhos - na vice-liderança da competição - atrás do Corinthians -  líder depois de ter vencido na parte da manhã a equipe do Santos pelo placar de 2 a 0. O time paulista tem 57 pontos ganhos.