domingo, 20 de setembro de 2015

Formiga vence o Novo Esporte e faz seus três primeiros pontos no hexagonal final

Time da casa bateu o 'Quero Quero' de virada


12:49 20/09/2015
José Dias Sorriso


O Novo Esporte enfrentou o Formiga na manhã deste domingo (20) em jogo válido pela primeira rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A partida no estádio Juca Pedro contou com a presença de um grande público que empurrou o time da casa para cima da equipe do Vale do Aço. 

O Formiga levou a melhor sobre o 'Quero Quero' e conseguiu vencer, de virada, por 2 a 1. O primeiro gol do jogo aconteceu logo aos 31 segundos de partida, através de Gabriel Louzada. O jogador ipatinguense chutou e a bola tocou no 'morro artilheiro', traindo o goleiro Cristiano. Após sofrer o gol, o Formiga buscou equilibrar a partida e não demorou muito para igualar a contagem, com o jogador Diego Luiz, recém-contratado junto ao XV de Piracicaba/SP. O meia-atacante mandou para as redes do goleiro Tierry, aos 7 minutos da etapa inicial. 

O Formiga pressionou em busca do segundo gol e, por muito pouco não chegava a virada ainda na etapa inicial. O destaque ficou para o goleiro ipatinguense, Tierry, que salvou a equipe em lances capitais da partida. Na etapa final, os treinadores mexeram nos seus times. Pretinho da Matta (Novo Esporte) e Gerson Evaristo (Formiga) fizeram modificações na tentativa de dar um maior volume de jogo aos seus times. Mesmo com as substituições, o Novo Esporte não conseguia desempenhar o seu melhor futebol. O time do Vale do Aço em suas melhores chances criadas acabou esbarrando na trave, onde a bola tocou duas vezes. 

O Formiga ia no embalo de seus torcedores que lotaram o estádio Juca Pedro. Em uma jogada individual, Gleissinho anotou um golaço, aos 19 minutos do tempo derradeiro e, virou o marcador em favor do time da casa. O placar de 2 a 1 faz com que, o Formiga consiga seus três primeiros pontos no hexagonal final da Segundona Mineira. A primeira rodada do hexagonal que começou no último sábado, com duas partidas: Figueirense 1 x 0 Valério e Nacional de Uberaba 0 x 0 Uberaba. 

A segunda rodada do hexagonal começa no sábado (26) com o duelo entre Uberaba x Figueirense de São João Del Rey, às 18h30, no Uberabão. No domingo (27), dois jogos pela manhã: Novo Esporte x Nacional de Uberaba, às 10h, no Ipatingão e, Valério x Formiga, às 10h30, em Itabira, no estádio Israel Pinheiro.