segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Agora é o hexagonal. Boa sorte ao Novo Esporte

Time do Vale do Aço brigará pelo acesso contra equipes de tradição 

12:56 14/09/2015
José Dias Sorriso

Contra o Ponte Nova o Novo Esporte aplicou 5 a 1,
garantindo assim a vaga para o hexagonal 

Que venha o hexagonal. Assim que muitos dizem. Pois então, ele chegou. Parece que o Vale do Aço voltou a sorrir com um time profissional. O Novo Esporte, por meio de um trabalho sério de sua diretoria, conseguiu a tão sonhada vaga para o hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O time deu um show de bola no domingo, depois de bater o Ponte Nova por 5 a 1, na casa do adversário. 

O Ponte Nova que era adversário direto na luta pela última vaga. Brilhantemente, o time comandado pelo técnico Pretinho da Matta entrou em campo com ''sangue nos olhos'' e conseguiu um super resultado. Parabenizo desde já os jogadores de nossa amada cidade de Belo Oriente. Atletas que tem nos representado bem. 

Não me canso de dizer que Jefinho merece voos mais altos. Jogador fundamental no time de Pretinho da Matta. Apesar da pouca idade, tem bagagem e vem se aperfeiçoando cada vez mais. Jogador de futuro e que tem no hexagonal a oportunidade de despontar de vez. Mateusinho é outro que tem ganhado moral, mesmo estando de suplente. Jogador que tem entrado nos jogos e ajudado o time. Sem contar ainda os promissores: Léo de Braúnas, Washington e Lucas Alvim. Jogadores novos que tem que agarrar a oportunidade lhes concedida. 
Novo Esporte não tomou conhecimento do Ponte Nova 

O Novo Esporte que terá uma missão das mais árduas, acredito eu, a partir de agora. Vai encarar adversários tradicionais do futebol do estado. Serão 10 jogos para lutar pela realização do sonho do acesso. Uberaba, Nacional de Uberaba e Valério já estiveram na elite e é bom se atentar para isso. respeitar os adversários sim, mas jamais se acovardar. Tem que se impor e querer o triunfo. Figueirense de São João del Rei e Formiga são outros dois desafios e, dos grandes. Merecem o respeito. Ninguém chegou a reta decisiva por acaso. 


O JOGO DA CLASSIFICAÇÃO

Contra o Ponte Nova, na manhã de domingo (13), o Novo Esporte jogava pelo empate e tomou um susto depois de sair atrás no placar. Uma derrota do 'Quero Quero'' daria a vaga ao Ponte. Luiz Henrique fez para o time da casa. Douglas Esquilo, Uander (2), Gabriel Louzada e Cleuber anotaram em favor do Novo Esporte. O time do Vale do Aço que ainda perdeu um pênalti, com Uander, defendido pelo goleiro Carlão - pênalti esse, sofrido por Jefinho.

ARTILHEIRO 

Douglas Esquilo segue como uma das esperanças do time do Vale do Aço. O jogador é o artilheiro da Segundona Mineira com 8 gols.