sábado, 19 de setembro de 2015

COPA AMDI! A bola rola neste sábado na abertura da competição

Última equipe a ter sido campeã da competição, Belo Oriente, ficará de fora em 2015


01:36 19/09/2015
José Dias Sorriso




Começa neste sábado (19) a Copa AMDI de Futebol Júnior. A competição que terá a participação de oito equipes, sendo que aconteceu na última quinta-feira a cerimônia de apresentação, com entregas de uniformes e os demais auxílios aos times que irão participar. O prefeito de Santana do Paraíso, Zizinho, que também é presidente da Associação dos Municípios para Desenvolvimento Integrado (AMDI), declarou a sua satisfação pela volta da competição que havia ficado sem se realizar há cerca de quatro anos.

A última seleção campeã havia sido Belo Oriente, que em 2011 derrotou Coronel Fabriciano na decisão. Naquela oportunidade, o time belo-orientino ganhou por 3 a 1, com gols de Bruno, Jefinho e Rafael. Tico descontou. Na primeira edição, em 2006, a seleção fabricianense levou a melhor, ficando com a taça. Santana do Paraíso ganhou em 2007 e, Fabriciano foi novamente campeão em 2008. 

Os atletas da Copa AMDI 2015 com limite de idade de 15 a 21 anos. Serão 8 equipes participantes: Açucena, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso, Dom Cavati, Iapu e Periquito - as duas últimas convidadas pela organização da competição. A decisão da Copa AMDI 2015 acontecerá em partida única, no dia 8 de novembro, no estádio Ipatingão, às 10 horas da manhã. 

A equipe de Açucena já estreia neste sábado, às 15h, jogando contra Ipatinga, no Campo do Bairro Canaã.