sexta-feira, 18 de setembro de 2015

No apagar das luzes, América/MG arranca um ponto contra o Atlético/GO

Resultado ruim para os goianos. Mineiros comemoraram o empate que os mantém vivos na briga


22:10 18/09/2015
José Dias Sorriso


ATLÉTICO/GO 1 X 1 AMÉRICA/MG (SERRA DOURADA/GOIÂNIA/GO)


Que jogo sofrível no estádio Serra Dourada. Atlético/GO e América/MG fizeram uma partida difícil de se ver. O América que vinha de derrota para o CRB e, contra o time do Brasil-Central somente uma vitória era importante de se acontecer.

O primeiro tempo, volto a dizer que, foi sofrível, não passou do empate por 0 a 0. Dois times sem criação. O Serra Dourada vazio. Jogo complicado de uma sexta-feira à noite. Na etapa final, o filme americano se repetiu: jogador expulso. O América que na partida passada havia perdido dois atletas, pela mesma coisa, voltou a ter um jogador punido, Diego Lorenzzi. Já tinha o amarelo, segurou o jogador adversário e, rua. 

O Atlético esteve melhor no segundo tempo. Foi o retrato dos 20 primeiros minutos. O América, bem que tentou equilibrar a partida, mas não conseguia finalizar, nas poucas jogadas que criava. O Atlético lutando contra a degola e o Coelho de Minas na tentativa de um resultado positivo, para ainda sim, brigar pelo acesso a elite. 

Até que, aos 41 minutos do segundo tempo, o América voltou a sofreu mais um gol na Série-B. Novamente no final de uma partida, assim como foi contra o CRB, quando tomou o gol da derrota, aos 49 minutos do segundo tempo. Gol do Atlético/GO. Arthur cabeceou, depois de um cruzamento pela direita. Bola no canto direito do goleiro João Ricardo, que nada pôde fazer no lance. 

O América não desistiu e aproveitando uma falha da defesa do time goiano, empatou com Wesley Ladeira. O jogo já em seu último minuto e por ironia do destino, aos 49 minutos. Se perdeu na partida passada neste mesmo minuto, porque não ser também a favor, não é mesmo? Gol que deixa o América muito vivo na Série-B. O Coelho de Givanildo de Oliveira chega aos seus 42 pontos ganhos, se mantendo provisoriamente na sexta colocação - podendo ser ultrapassado pelo Santa Cruz, que ainda joga. O Atlético/GO chega aos 31 pontos ganhos, se mantém fora da zona do rebaixamento, mas ainda correndo sérios riscos. O quarto empate seguido do time goiano. '' A gente procurou sair com a vitória, mas não deu. Vamos lamentar não. Já vamos pensar no próximo jogo'', disse Arthur - autor do gol do Atlético.