sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ARBITRAGEM! A verdade que não podemos esconder

Um Brasileirão ''manchado'' pelos apitadores

15:46 11/09/2015
José Dias Sorriso

Chega a ser uma sensação chata, mas neste Brasileirão não há como falar de outra coisa, a não ser, arbitragem. Todos os clubes reclamam dos apitadores e, claro, Cruzeiro e Atlético não são diferentes. Domingo é o clássico e os dois times - celeste e alvinegro -, já estão preocupados com Leandro Pedro Vuaden. Aliás, os árbitros ultimamente tem errado demais em jogos que envolvem os mineiros.

Na partida entre Cruzeiro e Ponte Preta na cidade de Campinas/SP, foi uma vergonha o que fizeram com a ''Macaca''. Só que, o Cruzeiro também já foi prejudicado, como vimos claramente na partida contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira. O pênalti de Samir em Paulo André chegou a ser motivo de piada nas redes sociais. Absurdo. O jogo ainda estava na etapa inicial. 

O Galo por sua vez, em se tratando de arbitragem, está ainda pagando pelo que aconteceu a ''pobre'' Caldense no Campeonato Mineiro. Isso mesmo. Aconteceu lá atrás e refleti no tempo presente. A Veterana de Poços de Caldas foi duramente prejudicada na decisão do estadual. Se tivesse sido usado o bom senso não aconteceria e o time do interior comemoraria a conquista. 

Enfim, é erro para o ''meu'' lado e para o ''seu'' lado. Há quem defenda a profissionalização da arbitragem e a concordância de minha parte é total. Se quisermos um pouco de qualidade é preciso que isso aconteça. O árbitro fique somente por conta do futebol. O Campeonato Brasileiro caminha para a sua reta final, se é que, já podemos dizer assim, e, a arbitragem vai ser colocada em pauta em todas as demais rodadas. Piorou de vez agora, principalmente para o Galo, que ver o Corinthians na frente e o Flamengo logo atrás, figurando no G-4.