quarta-feira, 16 de setembro de 2015

UNIDOS FC! O velho de guerra do nosso futebol

Clube é um dos mais antigos filiados da Liga de Desportos de Belo Oriente

18:03 16/09/2015
José Dias Sorriso

No detalhe o time do Unidos FC que jogou a temporada de 2014
Muito bem meus amigos amantes da bola. Quero dar um foco especial no bravo e super tradicional Unidos Futebol Clube (UFC), de Cachoeira Escura. Time de uniforme nas cores azul e branco. O clube que segue presidido pelo aguerrido Sr. Joaquim Pinto - na minha opinião um dos desportistas mais exemplar do nosso futebol varzeano, assim como o Sr. Totó, lá do Fundão. Desde que a LDBO (Liga de Desportos de Belo Oriente) abriu as suas portas, o Unidos se mostrou assíduo nas competições organizadas pela entidade. 

Sr. Joaquim Pinto (Presidente do Unidos FC) ao lado de
Edson Martins de Almeida (Presidente da LDBO)
Na década de 90, na estreia do clube no Campeonato Amador de Belo Oriente, o time conheceu o seu primeiro adversário, o Bom Jardim - atualmente fora de atividade. Torço muito para que resgatem esse clube que faz parte da história do esporte de nossa cidade. O jogo aconteceu com uma multidão de pessoas em volta do campo do BJ. Uma festa do futebol belo-orientino.

Naquela oportunidade, o Unidos deu um pontapé inicial em sua história com vitória por 2 a 1. Hoje, já com seus 78 anos de idade, Antônio Pinto de Oliveira - irmão do atual presidente -  era o treinador do Unidos Futebol clube. Naquele jogo frente o Bom Jardim, um jogador entrava para a história do clube, como o autor do primeiro gol com a camisa azul celeste. Cruzamento que partiu da esquerda e, Branco mandou a cabeça na bola para fazer o gol.  

O Unidos é mais um de nossos amados times de futebol que faz valer a tradição e a construção de novos capítulos da história do nosso futebol.