domingo, 13 de setembro de 2015

Novo Esporte vira, massacra o Ponte Nova e avança ao hexagonal

Time do Vale do Aço mostrou garra e determinação em campo


12:16 13/09/2015
José Dias Sorriso


Uma manhã para o torcedor do Novo Esporte comemorar a classificação para o hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O time do Vale do Aço foi à cidade de Rio Doce e bateu o Ponte Nova por um sonoro placar de 5 a 1 - time que era concorrente direto a última vaga do grupo para a fase seguinte. O time comandado pelo técnico Pretinho da Matta mostrou garra e determinação dentro de campo e saiu com o resultado positivo. O Ponte Nova precisava de vencer para garantir a sua classificação e, bem que saiu na frente do marcador, assustando o time ipatinguense que necessitava somente de um empate. Mas os donos da casa não souberam segurar a vantagem e viu o Novo Esporte se impor em campo e golear. 

O jogo em Rio Doce/MG teve de tudo, não faltando em campo emoção. O Ponte Nova saiu na frente, realizou um primeiro tempo melhor, sofreu a virada, tomou bola na trave, teve dois jogadores expulsos, além do goleiro Carlão fazer a defesa de uma penalidade cobrada por Uander  quando o jogo estava empatado por 1 a 1. O Novo Esporte voltou com uma postura diferente e teve um segundo tempo impecável, aproveitando as brechas cedidas pelo adversário. O Ponte Nova está eliminado da competição. 

Com a vitória o Novo Esporte termina a primeira fase como líder do grupo-A, com os mesmos 19 pontos do Valério. Todos os seis clubes classificados para o hexagonal foram definidos após a rodada da manhã deste domingo (13). Avançaram: Novo Esporte e Valério (grupo-A); Figueirense e Formiga (grupo-B) e, Uberaba e Nacional de Uberaba (grupo-C).