sábado, 12 de setembro de 2015

O Aluvaeira dos velhos tempos!

Atualmente é preciso recomeçar

14:27 12/09/2015
José Dias Sorriso






Um clube amado por muitos aqui na cidade de Belo Oriente e que nos últimos anos, simplesmente sumiu do nosso cenário futebolístico. Quando falo sumiu, destaco a sua categoria principal. O Aluvaeira de tantas glórias e tantos craques. Vemos um clube hoje que prioriza a sua categoria de veteranos, que por sinal tem sido aguerrido, dentro de suas condições. Um clube que teve jogadores memoráveis e que torcemos muito para que os seus dias de glórias volte novamente.

Acima, em destaque na foto, vemos um Aluvaeira vice-campeão de Belo Oriente em 1999. Decisão contra o Royal de Mesquita. Dois jogaços. O time de Mesquita, com sua torcida fantástica, balançando bandeiras nas cores preto e branco, acabou levando a melhor depois de vencer um dos jogos por 2 a 1, empatando o outro por 2 a 2. Inesquecível. 

O que é preciso para que o Aluvaeira tenha uma estrutura e torne-se mais uma vez uma potência de nosso futebol? Pude presenciar atletas de alto nível vestindo a camisa do alviverde. O clube teve um dos maiores camisas 10 de toda a história do nosso futebol, o hoje veterano, Roberto, que segue batendo a sua bola nos gramados e com a categoria de sempre. Sem contar ainda os nomes de tantas feras, que eu levaria tempo para descrevê-las aqui, como Edmilson, Burrinho, Jorge Vone, Elísio Colher, Armando, João Viana (batia falta de letra), Alicate (goleiro que pegava até o vento), entre tantos outros. 

O clube que viveu momentos de glória quando na época era presidido pelo conhecido Ronaldo. Atualmente a direção se encontra nas mãos de Rubens Campos, que tem uma identidade com o alviverde belo-orientino. O Aluvaeira que tem parte na gloriosa história do nosso futebol e precisa de apoio por parte de todos os atualmente envolvidos para se reconstruir no Amador. Desejo sucessos e dias melhores ao ''Aluva''.