sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Na torcida pelo Novo Esporte no domingo

''Quero Quero'' joga à vida, em Rio Doce, contra o Ponte Nova 

22:20 11/09/2015
Jose Dias Sorriso


Confesso que estou na torcida pelo Novo Esporte, na manhã deste domingo, em partida que vale vaga na segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Torço para que dê tudo certo para os amigos Higo Haylander, Mateusinho, Jefinho, Léo, Lucas Alvim, Washington e companhia. O Novo Esporte que depende apenas de um empate contra um adversário direto pela última vaga do grupo-A. O Valério já se garantiu, deixando a briga para o time do Vale do Aço e o time que manda seus jogos em Rio Doce.

O Valério encerrou a sua participação - folgando na rodada - e apenas aguardando o hexagonal decisivo. O time de Itabira terminou com 19 pontos ganhos. O Novo Esporte está em segundo lugar com 16 pontos ganhos, estando três a frente do Ponte Nova. Basta um empate para que a equipe composta pelos jogadores belo-orientinos avance a fase decisiva. Uma das apostas da equipe e que pode decidir é o atacante Douglas Esquilo, que é o artilheiro do campeonato com 7 gols. 

O time comandado por Pretinho da Matta já era para estar classificado, se não fosse a derrota para o Valério, em pleno Ipatingão, em um dia que nada deu certo para o Quero Quero. Acabou goleado de forma surpreendente por 4 a 0, naquela oportunidade. Jefinho está comendo a bola, e é um dos atletas de confiança do treinador. Mateusinho, que tem ficado como suplente nas últimas partidas, quando entra dá um calor no adversário, como aconteceu no último jogo, na goleada por 5 a 0 sobre a União Luziense. Falta apenas duas vagas para o hexagonal. 

Valério (Itabira), Figueirense (São João Del Rei), Nacional (Uberaba) e Uberaba (Uberaba) já estão com passaporte carimbado. Novo Esporte, Ponte Nova, Democrata de Sete Lagoas, Formiga e Betinense ainda brigam. Às 10h30 da manhã teremos cinco jogos: Ponte Nova  x Novo Esporte (Estádio Caetano Cenachi, em Rio Doce); Formiga x Betinense (Estádio Juca Pedro, em Formiga); Democrata-SL x Figueirense (Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas); Ituiutabano x Guaxupé (Estádio Marretão, em Frutal); Coimbra x Uberaba (Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia). Às 15h, em partida que já não vale mais nada, se enfrenta na Arena do Jacaré: União Luziense x Siderúrgica de Sabará.