quinta-feira, 24 de setembro de 2015

RAIO-X e palpites para os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil

São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio. Os meus palpites

14:52 24/09/2015
José Dias Sorriso


Fluminense e Grêmio ficaram no empate por 0 a 0 no Maracanã, na partida de ida das quartas final da Copa do Brasil


Foi dada a largada da fase de quartas de final da Copa do Brasil. Dos quatro jogos de ida, pelos menos três ainda estão aberto, mas vamos trazer a nossa opinião. Eu não acredito em uma reviravolta do Vasco para cima do São Paulo, depois de perder na casa do adversário por 3 a 0. O Tricolor do Morumbi, simplesmente liquidou a fatura contra os cariocas. O atacante Alexandre Pato desencantou novamente, marcando duas vezes. O primeiro gol, aos 26 minutos e, o segundo gol já na marca de 37 minutos da etapa inicial. E, o Fabuloso? Fica meio sumido, mas de vez em quando aparece e deixa o seu nas redes dos algozes. No segundo tempo foi o responsável por decretar o terceiro gol da vitória. O Vasco vai ter muito trabalho na partida de volta e é preciso se apegar a algum lema para acreditar que haverá a reversão da vantagem. 

Já em Santa Catarina, tivemos o confronto entre Figueirense e Santos, com o time da casa perdendo para a equipe Paulista pelo placar mínimo de 1 a 0. Eu acredito que vai dar Santos, pois os meninos da Vila tem jogado um grande futebol. A equipe Santista nesta Copa do Brasil é o time que vem obtendo um bom aproveitamento quando atua na Vila Belmiro. É praticamente quase que impossível de vencê-los. Por isso, eu, acredito que vai dar Santos contra o Figueirense. Na noite desta última quarta-feira o único gol do jogo foi marcado por Gabriel no segundo tempo.


No duelo mais imprevisível na opinião, não somente minha, como de outros amigos companheiros da imprensa, Internacional e Palmeiras empataram pelo placar de 1 a 1, em Porto Alegre. O time paulista que chegou a perder uma penalidade no primeiro tempo através de Lucas Barrios - defendido pelo goleiro Alisson. Os gols somente na etapa final. Quem abriu o placar foi o Internacional através de um gol do jogador Alex. Já quando o jogo caminhava para o seu final, Rafael Marques deixou tudo igual para equipe Paulista. O jogo da volta acontecendo na Arena do Verde, em São Paulo. Um jogo complicado para opinar, mas acredito na classificação palmeirense. 


Outro duelo. Fluminense e Grêmio. Na minha opinião o Grêmio é favorito a avançar a próxima fase da Copa do Brasil. O Grêmio tem o seu lado copeiro e pode levar vantagem através deste fator tradição. Claro que ela (tradição) não joga, mas faz uma certa diferença nestes momentos. O Flu vai apostar tudo na classificação, jogando na casa do adversário. O Grêmio por sua vez não demonstra sinal de ''cochilo'', onde é super bem treinado por Roger Machado. O treinador é a sensação do atual futebol brasileiro e eu acredito na classificação gremista. A partida de ida no Estádio do Maracanã, nesta última quarta-feira, acabou empatado, sem abertura do placar. O Flu com aquele ''clima'' deixado no ar, com Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas. Tudo isso pesa. Os últimos jogos do Tricolor Carioca foram sofríveis. O Grêmio certinho do  jeito que está, está com a faca e o queijo nas mãos para avançar. Grupo unido e treinador com visão. Isso ajuda muito.