domingo, 13 de fevereiro de 2022

Secretário de saúde de Minas, Fábio Baccheretti testa positivo para a covid-19

Foto: Marcos Evangelista/Imprensa MG

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pela pasta, neste domingo (13). Informação dada pela Rádio Itatiaia.

Em uma postagem no Instagram, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), disse que ele está com sintomas leves e mantém suas atividades normais, em isolamento.

Ainda de acordo com a secretaria, é a primeira vez que o chefe da pasta, que assumiu o cargo no ano passado, é infectado pelo coronavírus.

"Apesar de cumprir todos os protocolos sanitários, o secretário destaca a importância da vacinação completa para a proteção contra sintomas mais graves da doença", informa a SES-MG, por meio de nota oficial.

Na última semana, em coletiva de imprensa, o secretário afirmou que o estado não cogita desobrigar o uso de máscaras em Minas Gerais, mesmo após o pico de casos da variante ômicron da covid-19.

De acordo com Baccheretti, a hipótese não é ventilada e há expectativa de aumento de casos em curto prazo, caso a máscara se torne um item não-obrigatório.

“Há uma expectativa natural das pessoas e até uma ansiedade de poder normalizar a vida como um todo. Nós estamos caindo do pico, mas ainda não estamos lá embaixo, ainda temos muito vírus circulando. Têm pessoas adoecendo menos do que há uma semana, do que há duas semanas, mas temos pessoas com a Ômicron. Sem a utilização de máscara, pode sim fazer com que mais pessoas peguem em curto prazo,” destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.