domingo, 13 de fevereiro de 2022

Democrata goleia o Uberlândia no Mamudão

Foto: Reprodução/Futebol Mineiro.TV

O Democrata venceu o o Uberlândia por 3 x 0 na noite deste sábado, dia 12. A partida, válida pela 6º rodada do Mineiro foi realizada no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

Os jogadores começaram enfrentando desafio de encarar o gramado muito encharcado. Por esse motivo, a partida foi marcada por muitas bolas aéreas, na tentativa de escapar das poças d'água que atrapalhavam os lances.

No primeiro tempo, o jogo começou com intensidade. Em apenas 10 minutos, o Uberlândia teve dois jogadores recebendo cartão amarelo por falta. Tudo mudou aos 15 minutos, quando Marcelinho chutou, o goleiro Robalo defendeu, mas a bola molhada escapou das mãos dele. Thiaguinho aproveitou e mandou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar em 1 x 0 para o Democrata.

Apesar de estar ganhando, houve confusão provocada pela torcida do Democrata por volta dos 30 minutos. Um torcedor jogou um copo plástico no gramado, um jogador do Uberlândia reclamou e o árbitro paralisou a partida. Nesse momento, um funcionário do estádio rasgou a bandeira da Pantergole, uma das torcidas organizadas, e os torcedores começaram a brigar na arquibancada. Os jogadores do Democrata foram até a beira do campo pedir calma à torcida.

O Democrata conseguiu se impor e dominar o primeiro tempo. O Uberlândia ainda tentou arrancar o empate, mas o placar não teve mudanças.

Logo no início do segundo tempo o Democrata chegou mostrando força, com gol de Chico no primeiro minuto.

Mesmo ganhando, a Pantera continuou pressionando o Uberlândia, que não conseguiu resistir ao ataque democratense. Aos 33 minutos, Bidick arrancou e chutou, o goleiro Robalo defendeu, mas Thomás Balbino pegou a bola solta e mandou no fundo da rede, ampliando para 3 x 0.

O Uberlândia passou a jogar recuado e o Democrata ainda buscava aumentar o placar, até o último instante, mas não houve novas alterações no placar.

Com o resultado, o Democrata somou 3 pontos e subiu para o 6º lugar na tabela. O Uberlândia segue no 8º lugar, com 5 pontos.

O Democrata volta a campo na próxima quarta-feira, dia 16, contra o Tombense. Jogo será em casa, em Governador Valadares. Já o Uberlândia volta a jogar na quinta-feira, dia 17, contra o Cruzeiro. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte.

(Globo Esporte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.