segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Em Timóteo, Campeonato de Futsal será retomado pela Subsecretaria Municipal de Esporte

Divulgação/PMT

E tem mais bola rolando na capital do inox. Mais um evento esportivo que teve a sua retomada confirmada pela Subsecretaria Municipal de Esporte de Timóteo. Depois de anunciar a parceria para a realização da9ª edição do Campeonato de Futebol do Setor 7 e a retomada do Campeonato de Verão, desta vez a pasta anunciou a realização do Campeonato Municipal de Futsal – masculino e feminino.

Realizado pela última vez no ano de 2019, o torneio foi cancelado em 2020 e 2021, devido as medidas restritivas impostas pela pandemia da Covid-19. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, principal praça esportiva da Cidade de Timóteo. O evento amplia a parceria com a Liga Acesitana de Desportos (LAD), que se responsabilizará pelos serviços de arbitragem do evento.

As inscrições, limitadas a um número máximo de 16 equipes, deverão ser realizadas diretamente na Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (informações: 3847-4763), no Prédio da Secretaria de Educação, Alameda Trinta e Um de Outubro, nº 405, Centro-Norte, até o dia 18 de fevereiro (sexta-feira), mediante preenchimento e entrega do formulário de inscrição, entre 08h e11h e 14h e 17h. O congresso arbitral, com sorteio das chaves e elaboração da tabela com a programação dos jogos será realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, no dia 21 de fevereiro (segunda-feira), ás 18h.

A competição terá abertura no dia 14 de março e se estenderá até o dia 14 de abril, véspera de feriado, com três rodadas na fase classificatória para definição das equipes que irão para as fases quartas-de-finais, semifinais e final – que será jogada no ginásio coberto, em jogo único e integrará a programação esportiva do 58º aniversário da Cidade de Timóteo.

O secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, destacou a importância da retomada das atividades de utilização e valorização da principal praça esportiva da cidade, bem como a realização do evento como uma alternativa para a prática esportiva para os jogadores e de lazer e entretenimento para a população timoteense, depois de tanto tempo de restrições impostas pelas medidas protetivas em função da pandemia.

Para o subsecretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto, é muito gratificante que o esporte volte a ser praticado pelos esportivas locais e que o ginásio coberto volte a receber a comunidade esportiva da cidade exercendo o seu papel como praça promotora de esporte, lazer e entretenimento, além de abrigar parte do calendário de eventos para o aniversário da Cidade de Timóteo em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.