A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Atlético x Flamengo: veja prováveis escalações para a decisão da Supercopa

Foto: Divulgação/Pedro Souza/Alexandre Vidal 

Neste domingo (20), às 16h, aquela que é vista por muitos como a principal rivalidade interestadual do Brasil será protagonista de uma grande decisão. Na Arena Pantanal, em Cuiabá, Atlético e Flamengo medirão forças pelo título da Supercopa do Brasil. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.

Campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Galo quer reafirmar a 'soberania' nacional com o primeiro título de 2022. Sob nova direção, no comando do argentino Antonio Mohamed, o clube mineiro busca um título que ainda não ostenta em sua galeria.

Por sua vez, o Flamengo almeja o tricampeonato da Supercopa do Brasil. Campeão em 2020 e 2021, o Rubro-Negro também trabalha sob nova direção, com o português Paulo Sousa, e terá suas principais estrelas à disposição para o confronto.

Atlético

Em busca de coroar uma temporada perfeita e se reafirmar como o melhor time do futebol nacional na atualidade, o Atlético relacionou todo o elenco para a Supercopa do Brasil. Entre eles, inclusive, está o atacante chileno Eduardo Vargas, que ainda se recupera de lesão no joelho e deve ser baixa para o técnico 'El Turco'.

A principal dúvida na formação do Atlético se deve à incerteza quanto à presença do meio-campista argentino Matías Zaracho, que sente dores na coxa esquerda e não participou das últimas atividades do Galo com bola antes da decisão.

Caso o jovem reúna condições de jogo, o clube mineiro deve ir a campo escalado em um 4-4-2, com Keno e Hulk como dupla de ataque. Entretanto, se Zaracho não estiver disponível, a equipe pode ter formação alterada para 4-3-3, com Keno na ponta-esquerda e Savarino ou Ademir ocupando a ponta-direita.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Flamengo conta com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho (Savarino ou Ademir); Keno e Hulk.

Flamengo

A escalação do Rubro-Negro carioca é mais incerta do que a do Atlético para a Supercopa do Brasil. Ainda em fase de testes, o técnico português Paulo Sousa escalou diferentes formações e utilizou muitas peças durante os primeiros compromissos do Campeonato Carioca.

As únicas baixas flamenguistas são o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista Thiago Maia. O primeiro está entregue à fisioterapia, enquanto o segundo se recupera de um corte na perna. O meio-campista Andreas Pereira é dúvida, já que teve uma entorse no duelo contra o Madureira, na quarta-feira (16).

Se Andreas reunir condições de jogo, a tendência é que o Rubro-Negro atue num 4-4-2, com Bruno Henrique e Gabigol como dupla de ataque. Caso contrário, a formação deve ser alterada para um 4-3-3, com Pedro compondo um trio de ataque.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético conta com: Diego Alves; Isla, Fabrício Bruno (Gustavo Henrique), David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

(Superesportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.