quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Ipatinga não adere ao Minas Consciente e comércio não-essencial reabrirá de segunda a sexta

Foto: Aciapi/CDL - Ipatinga
A medida passará a valer já a partir de segunda-feira (17). O comércio de Ipatinga, considerado não-essencial, reabrirá, com funcionamento de segunda a sexta, de 8 às 18h. A decisão foi tomada após reunião do Comitê Gestor de Crise - grupo formado em cada município para discutir sobre as medidas a serem tomadas com relação a pandemia. 

Ficou definido ainda que, Ipatinga não irá aderir ao programa Minas Consciente - proposta, criada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG) - sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

O Minas Consciente foi baseado nas informações fornecidas por diversas instituições e entidades de classe, com objetivo de auxiliar os 853 municípios do estado para que possam agir de maneira correta e responsável, mantendo os bons resultados apresentados por Minas Gerais na contenção da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito da cidade do Vale do Aço, Nardyello Rocha fez a confirmação da não adesão ao Minas Consciente em entrevista coletiva à imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.