segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Enderson Moreira destaca dificuldade em jogos da Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro 
Finalizado o jogo contra o Confiança, que terminou com o placar de 1 a 1, o técnico do Cruzeiro Enderson Moreira teceu comentários sobre a atuação da equipe cinco estrelas no duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para o comandante celeste, a Raposa fez uma boa etapa inicial, e destacou que o time poderia ter ido para o vestiário com um resultado mais elástico. No entanto, segundo ele, a agremiação da casa se fechou na defesa após anotar o gol de empate.

“Acho que o nosso primeiro tempo foi muito bom e poderíamos ter saído com uma vantagem de até dois gols. Criamos oportunidades para isso, controlamos a partida completamente no primeiro tempo, quase sem nenhuma chance para o adversário. Já na etapa final, o oponente baixou as linhas e fechou muito os espaços. Também tivemos um campo mais lento em termos de bola, o que nos impediu de executar a troca de passes”, ressaltou.

Enderson enalteceu a campanha cruzeirense no campeonato, com três vitórias e um empate em cinco partidas. Ele lembrou que o Clube iniciou a competição com menos seis pontos e poderia estar em uma posição melhor no torneio caso não houvesse a pontuação negativa.

“Fizemos 10 pontos em 15 possíveis. É uma pontuação boa em termos de classificação, sabendo que é uma competição de resistência. Não adianta sair na frente agora, pois isso não vai garantir a nossa classificação ou o título. É uma competição difícil, em que ainda estamos nos ambientando, utilizando jogadores jovens em uma mescla com atletas experientes. Acho que estamos fazendo aquilo que é possível”, destacou.

O treinador azul e branco chamou a atenção para os jogos difíceis do torneio e a preparação das demais equipes.

“Estamos enfrentando bons times. Equipes que possuem boa organização defensiva e que dificultam as nossas oportunidades. A gente fica triste pelo resultado, pois queremos sempre entregar vitórias ao nosso torcedor, mas ao mesmo tempo sabemos valorizar as dificuldades dessa competição”, finalizou.

Site Oficial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.