terça-feira, 18 de agosto de 2020

Sem Sasha, mas com Otero: Atlético-MG faz último treino antes de encarar o Botafogo

TV Galo/Reprodução
Pela segunda vez no pós-pandemia, o Atlético-MG irá pegar o avião (fretado) e, novamente viajará para o Rio de Janeiro, desta vez para enfrentar o Botafogo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Nesta terça, o time de Jorge Sampaoli finalizou a preparação para a 4ª rodada do Brasileiro. Pela manhã, os jogadores fizeram trabalho físico. Otero, em negociações avançadas com o Corinthians, esteve presente normalmente.

Entretanto, seguindo a lógica dos outros três jogos do Atlético nos pontos corridos, o venezuelano dificilmente estará na delegação que alça voo às 17h (de Brasília). Atlético negocia com o Corinthians a cessão temporária do direito federativo do jogador, por 12 meses. Falta acertar se o Galo renova com Otero, ou ele irá pro Timão com data final de contrato em igual período ao vínculo com o clube mineiro (junho de 2021).

Se Otero está de saída, o Atlético acertou a contratação de Eduardo Sasha junto ao Santos. O jogador, conhecido de Sampaoli, foi anunciado oficialmente na segunda-feira e já deu as primeiras declarações no novo clube. Entretanto, ainda é aguardado para treinar no CT e ser inscrito no BID. Por enquanto, o Galo segue com Marrony (titular) e Bruno Silva como opções de "camisa 9".

Sem desfalques novos - Tardelli e Nathan no departamento médico - e ainda esperando melhor forma física de Gustavo Blanco, o Atlético deve encarar o Botafogo com: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Hyoran; Keno, Savarino e Marrony.

Os treinos do Atlético seguem sem acesso aos jornalistas - por causa da pandemia da Covid-19 -, mas na live realizada pelo clube, foi possível notar alguns titulares batendo bola com Maílton de "penetra". O trio de volantes Allan, Alan Franco e Jair estava juntos, sendo que eles foram titulares diante o Ceará, com o primeiro deslocado para a lateral-esquerda. Por outro lado, Guilherme Arana voltará à função. Na ponta, há a disputa entre Keno, Savarino e Marquinhos para duas vagas, além de Hyoran no lugar de Nathan.

Existe a possibilidade de a zaga ter o descanso de Junior Alonso, que ainda não desfalcou a equipe no retorno aos jogos. Se ele for poupado, Igor Rabello é o favorito para fazer a função ao lado de Réver. Rabello e Gabriel fizeram corridas com obstáculos ao lado de outros atletas considerados reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.