segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Fluminense vence o Colorado no Maracanã

Thiago Ribeiro/AGIF
Pela terceira rodada da Série A, Tricolor das Laranjeiras venceu o Colorado por 2 a 1 neste domingo

Neste domingo (16), o Fluminense conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão Assaí de 2020. No Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Internacional e venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Nenê em cobranças de pênaltis. Paolo Guerrero abriu o placar para o Colorado.

O resultado deixa o Flu com quatro pontos na tabela de classificação, aparecendo na oitava posição. O Inter, com seis, ocupa o quinto lugar.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Internacional controlou as ações no primeiro tempo diante do Fluminense, com boa movimentação pelo meio de campo e criando as melhores chances de gol. Propondo mais o jogo, o Colorado levou perigo em dois lances iniciados por Paolo Guerrero, onde tocou para Edenílson – desarmado pela zaga adversária – e para Thiago Galhardo, que chutou para fora. Depois, o centroavante acabou entrando em cena e abrindo o placar para o time gaúcho. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou na área, e o peruano não deixou a chance passar: 1 a 0. Aos 37 minutos, o Tricolor empatou após Víctor Cuesta derrubar Evanílson na área, e Nenê converter o pênalti com categoria.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais equilibrada, com os dois times levando perigo. Nos primeiros minutos, o Inter quase marcou de novo. Primeiro com Patrick, que invadiu a área, mas finalizou para fora, e depois com Edenílson, que se antecipou a Muriel e desviou de cabeça, mas viu Luccas Claro salvar o Flu em cima da linha. O Tricolor das Laranjeiras respondeu com uma bomba de Dodi em cobrança de falta no meio do gol, que foi defendida por Marcelo Lomba. Depois, a equipe comandada por Odair Hellmann teve outra boa chance, quando a bola tocou no braço de Zé Gabriel em disputa aérea, e o pênalti foi marcado. Nenê foi mais uma vez para a cobrança, mandando com força à direita de Lomba: 2 a 1. Os cariocas administraram o resultado até o apito final e garantiram três pontos na rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.