segunda-feira, 24 de agosto de 2020

BELO ORIENTE! Operação da Polícia Militar em Braúna Grande teve dois menores apreendidos

Foto: Divulgação/Polícia Militar 
REDAÇÃO DO FS  

BELO ORIENTE - Por volta das 22 horas, do dia 20 de agosto, última quinta-feira, o quartel da Polícia Militar de Belo Oriente recebeu uma ligação, via 190, dando conta de que indivíduos teriam invadido um imóvel, situado na zona rural, mais precisamente, em Braúna Grande, e que no local residiam um casal de idosos. Tal informação foi repassada para as viaturas locais que rapidamente se deslocaram até o local.

A equipe do sargento Morais, ao chegar, surpreendeu os infratores ainda no interior da residência. Um dos autores foi avistado pelo soldado Alcântara por uma das janelas e instantes depois os militares ouviram uma movimentação em meio a um matagal aos fundos da casa. O barulho chamou a atenção dos policiais que decidiram verificar. Momento em que constataram que se tratava dos autores em fuga. Foi dada a ordem de parada aos indivíduos, sendo que os mesmos, não obedeceram. Em razão disso, os militares iniciaram uma perseguição aos marginais pelo matagal e obtiveram êxito em capturá-los próximo a um riacho já no terreno vizinho.

Os dois autores, menores de idade, sendo de 17 e 14 anos, já são bastante conhecidos no meio policial devido a prática de reiterados atos infracionais. Com eles, foi apreendida uma faca e um canivete. Em conversa com as vítimas, uma mulher de 82 anos e um homem de 79 anos, eles relataram que estavam em casa, assistindo televisão, quando ouviram um barulho do lado de fora. O homem disse ter saído até o lado externo da casa, mas não viu nada e retornou para o interior da residência. Já a mulher, afirmou ter ido até a janela e visto dois indivíduos agachados tentando se esconder na lateral do imóvel. Após avistar os indivíduos, a proprietária da casa pediu ao seu marido para buscar auxílio junto aos vizinhos, pedindo-os para ligar para a polícia.

O marido atendendo ao pedido, com êxito foi acionada a polícia. No espaço que o marido saiu para chamar a polícia, os infratores aproveitaram para ingressarem no interior do imóvel, forçando uma das janelas, que até então estava fechada. A mulher de 82 anos disse aos militares que os indivíduos estavam furiosos e a todo momento pedia para ela "dar conta do dinheiro". Reviraram toda a casa. A mulher conseguiu fugir para a casa de um vizinho enquanto sua casa era revirada.

Muito amedrontada, na casa do vizinho, aguardou a chegada da Polícia Militar. Os menores de 17 e 14 anos foram apreendidos. Eles não conseguiram subtrair nenhum bem das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.