terça-feira, 18 de agosto de 2020

Presidente do Pouso Alegre se diz satisfeito por decidir Módulo II do Mineiro em campo

Ascom/Pouso Alegre
O Pouso Alegre inicia a preparação para o retorno do Módulo II do Campeonato Mineiro. A volta foi definida par ao dia 10 de outubro, após reunião nesta quarta-feira (17) entre clubes e Federação Mineira de Futebol (FMF). Paulo da Pinta, presidente do Dragão, se disse satisfeito com a retomada em campo da competição para que o time busque o acesso.

- O Pouso Alegre sai satisfeito com a reunião. Teremos a oportunidade de decidir tudo dentro do campo. Teremos uma maratona pela frente, mas a pandemia veio e acabou prejudicando a todos os clubes e todos os setores da economia. Esperamos que em outubro já possa baixar o pico e continuarmos a competição com segurança para todos e, claro, sempre mantendo os protocolos para a prevenção”, disse o presidente do Pouso Alegre.

Com a definição da volta do Módulo II, o Pouso Alegre agora inicia o planejamento para recontratação de atletas, já que todos os vínculos foram encerrados no início de junho, em meio à paralisação pela Covid-19.

Paulo da Pinta revelou que uma reunião da diretoria com o técnico Rogério Henrique e o gerente Léo Silvério vai ocorrer nos próximos dias para definir a data de reapresentação dos atletas.

- Agora vamos sentar e recomeçar o trabalho. Esperamos que 70 a 80% dos jogadores que aqui estavam voltem e também vamos buscar alguns reforços para terminarmos a fase de classificação bem e buscar o acesso para a primeira divisão - concluiu o presidente.

Dos atletas que iniciaram o torneio pelo Pouso Alegre apenas quatro já tem a situação definida e não permanecerão no clube: o zagueiro Márcio, que foi para o São Bento, de Sorocaba, para a disputa a Série C do Brasileiro; o zagueiro , que foi para o Afogados, de Pernambuco; o atacante Anderson Cavalo, que foi para o Imperatriz, do Maranhão; e o atacante Mascote, que acertou com a Cabofriense, do Rio de Janeiro.

Em contrapartida, o goleiro Cairo é um dos atletas que já tem o retorno definido para o Pousão para a volta do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Jogos que faltam ao Pouso Alegre na primeira fase do Módulo II:

10/10/2020 – Pouso Alegre x Mamoré

17/10/2020 – Democrata-SL x Pouso Alegre

21/10/2020 – Ipatinga x Pouso Alegre

24/10/2020 – Pouso Alegre x Betim

31/10/2020 – Democrata-GV x Pouso Alegre

Volta do Módulo II

Uma videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira entre a Federação Mineira de Futebol e os 12 clubes do Módulo II do Campeonato Mineiro definiu o reinício da competição que vale vaga na elite Estadual para o dia de 10 de outubro e término em 28 de novembro.

O campeonato, que havia sido paralisado na sexta rodada por causa da pandemia do Coronavírus, ainda tem 11 datas para serem jogadas contando as cinco restantes da fase de classificação e mais seis do quadrangular final.

Com a definição, a primeira fase será disputada toda no mês de outubro, com uma rodada no meio de semana. Já a fase final será disputada em novembro, com duas às quartas-feiras.

O Pouso Alegre é o representante do Sul de MG no Módulo II. Desde o início de junho o time já não tinha vínculo com nenhum jogador. Por conta da pandemia do novo coronavírus, que fez com que o campeonato fosse paralisado, o clube não renovou o contrato com os atletas, por não haver perspectiva de retomada.

Quando o Módulo II foi suspenso, o Pouso Alegre estava na liderança isolada e somava 16 pontos, cinco de vantagem para o Nacional de Muriaé, segundo colocado.

https://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/times/pouso-alegre-fc/noticia/presidente-do-pouso-alegre-se-diz-satisfeito-por-decidir-modulo-ii-do-mineiro-em-campo.ghtml?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.