sábado, 22 de agosto de 2020

Brasileiro tem clássico goiano neste sábado

Reprodução
Vai ter clássico Olímpico, neste sábado (22), às 21h no estádio Serra Dourada pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado está o Goiás, do recém-demitido Ney Franco, e do outro está o Atlético-GO, do técnico Vagner Mancini. As duas equipes vêm de derrota na competição, jogando fora de casa. Os Esmeraldinos perderam por 3 a 1 para o Fortaleza e amargam a 18ª posição da tabela com apenas um ponto. Já o Dragão levou 3 a 0 do Internacional em Porto Alegre e ocupa o 12º lugar entre os 20 clubes do torneio.

Nesta última sexta, mais um jogador do Goiás deu positivo em exame para o novo coronavírus (covid-19). Outros três atletas do elenco já haviam dado positivo antes. Os nomes dos jogadores não foram revelados, mas somam quatro desfalques para a partida. A diretoria também está à procura de um novo treinador. Alberto Valentim foi um dos profissionais cogitados, mas o nome não foi bem recebido nas redes sociais por parte da torcida. O único ponto conquistado pelos Esmeraldinos veio em um empate de 1 a 1 com o Palmeiras. O Goiás tem um jogo a menos, pois a estreia na competição, diante do São Paulo, foi adiada em razão de casos de covid no time.

O Dragão também tem um jogo a menos, pois teve o confronto com o Corinthians adiado, já que o Timão estava envolvido nas finais do Campeonato Paulista. A equipe de Vagner Mancini surpreendeu ao vencer o Flamengo por 3 a 0, e depois empatou com o Sport em 1 a 1

O clássico é marcado pelo equilíbrio. No retrospecto geral, o Goiás tem 117 vitórias contra 110 do Atlético-GO. Ao longo da história, foram 80 empates. Na última disputa entre as equipes, o Dragão venceu por 3 a 0 e sagrou-se campeão estadual.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.