segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Módulo II do Campeonato Mineiro tem data definida para ser retomado

Foto: José Dias Sorriso

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Uma reunião na Federação Mineira de Futebol definiu que a volta do Campeonato Mineiro do Módulo II será no dia 10 de outubro. A decisão que ocorreu após a realização de uma videoconferência com os representantes dos 12 clubes. A previsão ainda de que a competição seja encerrada no mês de novembro. 

As partidas serão realizadas com portões fechados e com os protocolos a serem seguidos da mesma forma que na primeira divisão. Na reunião entre a Federação Mineira de Futebol e os clubes houve o consenso com relação a inscrição de atletas. Cada time podendo inscrever 30 jogadores - sem levar em consideração a lista quando iniciou a competição. 

O representante do Vale do Aço no Módulo II é o Ipatinga Futebol Clube. A última partida feita pelo Tigre no Campeonato Mineiro do Módulo II desta temporada foi no dia 14 de Março, quando empatou com a equipe do Mamoré, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, por 0 a 0. 

Já a última partida ocorrida na competição foi no último dia 16 de março, quando o Democrata, de Governador Valadares, foi derrotado pelo Betim, por 2 a 1, no estádio Mamudão - jogo esse que havia encerrado a sexta rodada - após, veio a pandemia - e o campeonato não teve a sua sequência.

Nota oficial da Federação Mineira de Futebol: 

Na tarde desta segunda-feira (17/08), foi realizada conferência via internet para definir o retorno das atividades do Módulo II do Campeonato Mineiro 2020. A reunião extraordinária teve como pauta a data de reinício e possíveis alterações no regulamento. 

O protocolo médico desenvolvido pela FMF e aprovado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, já adotado no Módulo I desde o mês de julho, será seguido para preservar a saúde de todos os envolvidos na competição. 

DATA DE RETORNO 

Os clubes optaram pela retomada dos jogos a partir do dia 10/10: a primeira fase será concluída com partidas nos dias 10, 17, 21, 24 e 31 de outubro. 

QUADRANGULAR FINAL 

O quadrangular decisivo será disputado nos dias 07, 11, 14, 18, 21 e 28 de novembro. 

NOVAS CONTRATAÇÕES 

 Novos atletas poderão ser inscritos até o último dia útil anterior ao primeiro jogo do quadrangular final, respeitando todas as regras previstas anteriormente (limite de 30 atletas por clube, 7 jogadores acima dos 24 anos de idade, nenhum atleta pode jogar por mais de uma equipe ao longo da competição). 

Todas as deliberações foram feitas através de votação dos representantes presentes na conferência, buscando soluções democráticas e acolhendo as melhores ideias possíveis para o reinício do Módulo II do Campeonato Mineiro 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.