segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Santos derrota o Athletico-PR

Ivan Storti/Santos/Divulgação
Peixe não tomou conhecimento do Furacão e contou com gols de Soteldo, Felipe Jonatan e Marinho para ganhar duelo da terceira rodada; Abner Vinícius descontou para os visitantes

Neste domingo (16), o Santos conseguiu se impor e conquistou a primeira vitória no Brasileirão Assaí, em duelo válido pela terceira rodada, diante do Athletico Paranaense. O Peixe derrotou o Furacão por 3 a 1, com gols de Soteldo, Felipe Jonatan e Marinho. Abner Vinícius descontou já na reta final para os visitantes.

Com isso, o Santos chegou aos quatro pontos na tabela de classificação do Brasileirão Assaí. O Athletico Paranaense, por sua vez, permaneceu com seis, perdendo os 100% de aproveitamento que tinha até então.

O jogo

Atuando em seus domínios, o Santos buscou comandar as ações ofensivas e inaugurou o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após roubada de bola, Marinho encontrou Soteldo com ótimo passe, e o Venezuelano só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 para os donos da casa.

Mesmo em vantagem, o Peixe não diminuiu o ritmo e ampliou a diferença aos 39. Nova boa jogada de Marinho, que cruzou e viu a bola acabar com Felipe Jonatan. O lateral bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro do Athletico: 2 a 0.

Na etapa complementar, o Santos voltou a balançar as redes com o atacante Marinho. O camisa 11 aproveitou falha da defesa rubro-negra, arrancou e, de cara para o goleiro Santos, não perdoou, fazendo o terceiro do time da casa.

O Furacão chegou ainda a diminuir aos 41. Geuvânio fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado. Abner Vinícius apareceu e completou para o barbante, diminuindo a diferença. O tento, porém, não foi o suficiente para evitar a derrota do Athletico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.