segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Biodiversidade nas áreas da CENIBRA! Conheça o tamanduá-mirim

Foto: Divulgação/CENIBRA
O tamanduá-mirim, também conhecido como tamanduá-colete, é um mamífero arborícola, solitário, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos e que pode chegar a até 105 centímetros de comprimento. Possui longas garras nas patas anteriores e caminha apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores.

Apesar de ter um olfato apurado, o tamanduá-mirim possui audição e visão precárias. É um dos animais com maior índice de atropelamento em estradas e rodovias. Seus principais predadores são os felinos de médio e grande porte, como a jaguatirica, a onça-parda e a onça-pintada.

Encontrado na maioria das vezes em bordas de florestas, esta espécie se alimenta preferencialmente de formigas e cupins, cumprindo um papel importante no controle natural desses insetos e no equilíbrio ecossistêmico.

O tamanduá-mirim pode ser encontrado nas áreas da CENIBRA, em todas as regiões de sua atuação. Essa presença é favorecida pelas técnicas de manejo praticadas pela Empresa, cujas atividades operacionais são totalmente compatíveis com a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.