domingo, 23 de agosto de 2020

Sampaoli vê derrota injusta do Atlético-MG e defende Hyoran: "Um dos que mais buscou o jogo"

Foto: Pedro Souza/Atlético
Pelo segundo jogo consecutivo, o Atlético-MG teve a posse de bola na maior parte dos 90 minutos, mas saiu derrotado. A vitória do Inter por 1 a 0, neste sábado, em Porto Alegre, foi avaliada por Jorge Sampaoli como um resultado injusto. Para ele, o Galo foi quem buscou o jogo em quase todo o tempo e, por isso, merecia melhor sorte.

- Um jogo que, salvo os sete primeiros minutos do primeiro tempo, fomos superiores. Tentamos atacar, como é a característica da nossa equipe, contra uma equipe que fecha bem, que marca bem atrás, que pressiona muito a bola, que junta muita gente. A equipe tentou. Lamentavelmente, a vantagem fez com que a partida ficasse mais cômoda para o Inter do que para nós, mas fomos buscar, e lamentavelmente tivemos algumas situações, que não conseguimos concretizar.

"Tivemos jogadas para empatar a partida. Me parece que o resultado é injusto, na realidade. Mas, quando alguém analisa, analisa de acordo com o resultado. Se as mudanças foram feitas e perdemos, foram ruins. Se tivéssemos ganhado, as mudanças teriam sido boas. Tudo tem a ver com o resultado" - Jorge Sampaoli.

O meia Hyoran, emprestado pelo Palmeiras ao Atlético, tem sido um dos jogadores mais criticados por grande parte da torcida nos últimos jogos. No Beira-Rio, o jogador teve uma atuação marcada por muitos erros. O treinador argentino, porém, defendeu seu atleta e mencionou que, apesar da "imprecisão", a movimentação de Hyoran tem sido importante para o time.

- Com a lesão de Nathan, aconteceu de jogar o Hyoran. Mas, mesmo quando tínhamos o Nathan, também jogou o Hyoran em alguns momentos. Hyoran teve imprecisão, mas foi quem melhor se moveu em campo. Teve imprecisão na hora de resolver as jogadas, mas é um jogador que considero um dos que mais buscou (o jogo).

Outras respostas de Sampaoli

No duelo entre dois treinadores conhecidos, algum deles conseguiu surpreender?

- Conheço um pouco as equipes do "Chacho" (Coudet). Tentou pressionar muito, tem muitos bons jogadores. Não creio que foi um fator a surpresa, mas sim a determinação que eles mostraram quando tiveram que concluir (a jogada), e nós, nas que poderíamos concluir, não tivemos precisão.

Contra o Botafogo, o Galo conseguiu converter a posse de bola em muitas chances claras (apesar de não ter aproveitado), o que não aconteceu contra o Inter. Por quê?

- (Significa) que esse rival (Inter) se defendeu com jogadores de mais qualidade, que nos custou entrar (na área adversária), havia muita densidade de gente. Apesar de que não foram as mesmas situações que tivemos (no Rio), tivemos jogadas para empatar a partida.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/sampaoli-ve-derrota-injusta-do-atletico-mg-e-defende-hyoran-um-dos-que-mais-buscou-o-jogo.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.