sexta-feira, 25 de novembro de 2016

RAIO-X: Jogos de ida das quartas de final da Liga MX

América e Chivas ficaram no empate em um jogo cercado de polêmicas e forte esquema de segurança

Ao término da fase de classificação foram definidas as oito equipes para a disputa das quartas de final da Liga MX, no México. Club Tijuana, Pachuca, Tigres, Chivas de Guadalajara, América, Pumas, Necaxa e León avançaram.


DEMITIDO! Marcelo Oliveira não é mais técnico do Atlético-MG

León e Tijuana foram as primeiras equipes a entrarem em campo, abrindo as quartas de final, na última quarta-feira. O León levou a melhor, vencendo o adversário por 3 a 0, atuando em casa, no estádio León, em León de Los Aldamas. Boselli, Navarro e Cano foram os autores dos gols.

Na quinta-feira, ocorreram outros dois jogos. O Necaxa derrotou o Pachuca por 2 a 1, no estádio Victoria, em Aguascalientes. Gallegos e Riano anotaram os gols do Necaxa; Guzman, descontou. Já o Pumas recebeu o Tigres no estádio Olímpico Universitário. O duelo terminou empatado pelo placar de 2 a 2. Barrera e Martinez marcaram em favor do Pumas. Sosa e Dam balançaram as redes pelos lados do Tigres.

Já na madrugada desta sexta-feira, o América empatou com o Chivas Guadalajara por 1 a 1, no estádio Azteca, na Cidade do México. O quinto clássico do ano e o jogo de número 255 entre os dois times foi cercado por um forte esquema de segurança e dentro de campo não faltaram lances polêmicos, sendo o principal deles a penalidade assinalada em favor do Chivas, que Salcido converteu, já nos acréscimos da etapa inicial. O América havia aberto o placar aos 24 minutos, através de Da Silva.

Neste sábado, Tigres e Pumas abrirão os jogos de volta das quartas de final da Liga MX, no estádio Universitário de Nueva León. No domingo, o Tijuana recebe o León, no estádio Caliente, enquanto que Chivas de Guadalajara e América jogarão no estádio Omnilife. O fechamento da rodada acontece na próxima segunda-feira com o duelo entre Pachuca e Necaxa, no estádio Hidalgo. 

Foto: Reprodução/Twitter