domingo, 13 de novembro de 2016

PAREDÃO! Oriente sufoca o Itamarati, mas esbarra em goleiro que estava em dia inspirado

ORIENTE 1 X 2 ITAMARATI

Se formos olhar o jogo como em um todo, o placar foi daqueles que a bola pune. O Oriente encarou a equipe do Itamarati na manhã deste domingo pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Ipatinguense Juvenil.

O time belo-orientino bombardeou os visitantes, mas, a bola insistiu em não entrar. Não faltou a busca pelo gol por parte dos garotos do Aurinegro.

O Oriente precisava de vencer pela diferença mínima para levar para as penalidades, mesmo tendo sido derrotado por 2 a 0 na partida de ida que foi realizada na cidade de Ipatinga.

Pelo regulamento não há o fator saldo de gols, mesmo com uma equipe tendo vencido o jogo de ida por certa diferença e perdido na partida de volta pelo mesmo motivo. Se houver uma vitória para cada lado, seja por qualquer placar, a decisão da vaga é na marca da cal.

Ou seja, o Oriente entrou em campo precisando de apenas um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis. O primeiro tempo mostrou o time da casa avassalador. Os primeiros 10 minutos foi uma pressão só para cima do Itamarati.

O primeiro lance de extremo perigo e que por pouco colocava o Oriente na frente foi em um chute forte de fora da área do camisa 10 Vitinho. A bola tocou no travessão e sobre a linha do gol, mas não entrou. Um amplo domínio do time comandado na beirada do campo pelo técnico Lado.  

Pressionado, o Itamarati bem que tentou uma reação, mas, os donos da casa estavam motivados, porém, não contavam com a sorte. O placar do primeiro tempo passou em branco.




Veio a etapa final e quem começou melhor foi o Itamarati, criando a primeira oportunidade. O time Ipatinguense fazia algumas investidas, mas, não conseguia segurar o ímpeto da equipe belo-orientina.

No segundo tempo brilhou a estrela do goleiro do Itamarati. O nome do jogo de forma disparada devido a sua atuação. Se ele havia feito algumas defesas na etapa inicial, o que dizer então da etapa final? Wevily é o nome da fera. O jogador simplesmente fechou o gol – o que ele sofreu não tinha jeito – ainda mais com vários jogadores à sua frente.

O primeiro gol da partida foi do Itamarati. Patrick mandou a bola para o fundo da rede aos 19 minutos de jogo do segundo tempo. Vale ressaltar mais uma vez: o Oriente era muito superior na partida.

O Oriente chegou ao empate aos 30 minutos, após escanteio cobrado, a bola sobrou para Gustavo Barros que acertou um belo chute de perna canhota: 1 a 1.

O time de Belo Oriente precisava de mais um gol, mas, acabou foi surpreendido com o gol de Caio aos 40 minutos – decretando a vitória do Itamarati pelo placar de 2 a 1. O Oriente que teve ainda o jogador Robert sendo expulso.

O Itamarati avança para a próxima fase do Campeonato Ipatinguense Juvenil. O jogo no estádio Menezão teve a arbitragem de Roberto Alexandre, que foi auxiliado por Willie Maia e Pedro Henrique.

FICHA DO JOGO

ORIENTE 1 X 2 ITAMARATI

Motivo: Jogo de volta das quartas de final do Campeonato Ipatinguense Juvenil
Local: Menezão
Cidade: Belo Oriente-MG
Gols: Patrick aos 19 minutos (Itamarati), Gustavo Barros aos 30 minutos (Oriente) e Caio aos 40 minutos (Itamarati) – todos os gols no segundo tempo.
Expulso: Robert (Oriente)
Arbitragem: Roberto Alexandre (LDI), que foi auxiliado por Willie Maia (LDI) e Pedro Henrique (LDI)

ORIENTE: Morais; Tatá (Kiki), Robert, Ornela e Johny (Gustavo Barros); Luiz, Gustavo Amorim (Igor Rafael), Carlos e Vitinho (Guilherme); Gabriel e Pitti.

Técnico: Lado

ITAMARATI: Wevily; Batata (Juninho), William, Rangel e Victor; Hernane, Matheus, João Victor e Patrick (Lucas Vinícius); Ricardo e Caio.

Técnico: Zé Carlos