quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CBF divulga a tabela da Copa Verde

Copa Verde terá mais uma edição em 2017
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela de jogos da próxima edição da Copa Verde. A competição está programada para ter o seu pontapé no dia 29 de janeiro.

Leia Mais: Divulgada a tabela do Campeonato Mineiro 2017
Quatro clubes irão disputar uma fase preliminar: Galvez-AC, Nacional-AM, Ceilândia e um segundo representante do Estado do Mato Grosso do Sul, que ainda será definido.

Vila Nova e Aparecidense jogaram a edição passada e, desta vez, o Estado de Goiás não contará com nenhum representante. O conflito com o calendário do Campeonato estadual é a principal causa da não participação. Os jogos da competição serão disputados no formato de ida e volta.

Os jogos de ida da fase preliminar irão acontecer no dia 29 de janeiro com os duelos entre Galvez-AC x Nacional-AM e Segundo Representante do Mato Grosso do Sul (a definir) x Ceilândia-DF. Os jogos de volta acontecerão no dia 19 de fevereiro – em Manaus e Ceilândia – respectivamente.

Já pela primeira fase, os jogos de ida serão realizados no dia 5 de março e a volta acontecendo no dia 19 do mesmo mês. O atual campeão (Paysandu) encara o vencedor do duelo entre Galvez-AC e Nacional-AM. O Luverdense aguarda o vencedor do duelo entre o Segundo Representante do Mato Grosso do Sul (a definir) e Ceilândia. O Cuiabá-MT, campeão em 2015, aguarda a definição do Representante de Rondônia.

Se ainda restam alguns confrontos da primeira fase a serem definidos, outros já constam na tabela. O São Raimundo-RR joga a primeira em casa contra o Águia de Marabá-PA. O Fast Clube-AM recebe o Santos-AP, na partida de ida. No Acre, o Atlético recebe o Remo-PA. O Tocantins-TO joga em casa o primeiro duelo contra o Rio Branco-ES. Já o Operário-MS fará diante de seus torcedores o jogo de ida contra o Luziânia.


Foram definidas ainda as datas da fase semifinal. O jogo de ida no dia 16 de abril e o de volta no dia 19 do mesmo mês. As finais acontecerão nos dias 26 de abril e 17 de maio de 2017.

Foto: Divulgação/CBF