sábado, 12 de novembro de 2016

Visitantes fazem a festa na abertura do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf

Começou nesta última sexta-feira o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Uma rodada nada positiva para as seleções que atuaram em casa. 

Para um público de 37.253 torcedores, a seleção de Honduras foi derrotada pelo Panamá, no estádio Metropolitano de San Pedro Sula, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo através de Escobar aos 22 minutos.

Já a seleção de Trinidad Tobago foi derrotada pela Costa Rica pelo placar de 2 a 0, no Hasely Crawford Stadium, em Port of Spain. Bolaños abriu o placar e Matarrita complementou. Os gols que garantiram a vitória da equipe visitante saíram no segundo tempo. 

Já no duelo mais aguardado e que começou um pouco mais tarde, os Estados Unidos recebeu o México e, assim como as demais equipes que atuaram em casa, não conseguiu sair com o resultado positivo. Para um público de 24.650 torcedores, os norte-americanos foram derrotados no Mapfre Stadium, em Columbus, por 2 a 1. 

Layún abriu o placar em favor dos visitantes aos 20 minutos do primeiro tempo. Veio o segundo tempo e, logo aos 4 minutos, Wood deixou tudo igual. Quando o jogo caminhava para o seu encerramento, Rafa Marquez tratou de colocar a bola na rede aos 44 minutos, fazendo 2 a 1 em favor dos mexicanos. 

Costa Rica, México e Panamá dividem a liderança do hexagonal final com 3 pontos ganhos. A segunda rodada terá o seu pontapé na próxima terça-feira, dia 15, com o duelo entre Honduras x Trinidad e Tobago. Na quarta-feira, o complemento com os duelos entre Costa Rica x Estados Unidos  Panamá x México.

Foto: Twitter/Oficial/@miseleccionmx