domingo, 20 de novembro de 2016

Palmeiras 1 X 0 Botafogo: Verdão cada vez mais próximo do título


Verdão venceu e fica a um passo da taça
O Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira grande oportunidade do time comandado pelo técnico Cuca foi com Moisés após a bola alçada na área por Dudu. O primeiro susto que teve o goleiro Sidão. Uma grande pressão do Alviverde nos quinze minutos iniciais.

O Botafogo chegou com perigo pela primeira vez em um chute de Alemão. O goleiro Jaílson fez a defesa.

O Palmeiras voltou a assustar em um lance que Gabriel Jesus desperdiçou. Com Moisés, o Palmeiras novamente ofereceu perigo. Sidão colocou a bola para fora.

Moisés era o principal destaque alviverde na primeira etapa. O jogador era preciso nos passes, além de arriscar com chutes fortes de fora da área. Apesar de martelar, o Palmeiras não conseguiu balançar a rede. O primeiro tempo finalizou em igualdade: 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO PEGOU FOGO

O segundo tempo pegou fogo na Arena. Os dois times começaram de forma ofensiva. O Palmeiras criando chances e o Botafogo também.

O Alviverde conseguiu tomar o controle da partida e através de Dudu abriu o placar aos 18 minutos. Gabriel Jesus lançou na área para o companheiro fazer de cabeça. Sem chances para o goleiro Sidão.

O técnico do time carioca, Jair Ventura, mexeu na tentativa de buscar o empate. O Palmeiras segurava o placar e, quando criava, obrigava Sidão a praticar a defesa.

A Arena completamente lotada com 34.790 torcedores. O Palmeiras venceu por 1 a 0, chega aos 74 pontos e, fica cada vez mais próximo do título nacional. Um resultado positivo contra a Chapecoense na próxima rodada garante a taça para a equipe paulista.


Foto: Reprodução/Globo Esporte