segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Milito se despede do futebol: ''A primeira palavra é obrigado''.

O atacante Diego Milito, de 37 anos, anunciou a sua aposentadoria no futebol. A festa de despedida aconteceu para 30 mil torcedores que compareceram no estádio Juan Domingos Peron, em Avellaneda. (Foto: Reprodução/Twitter - Milito ao lado do filho Leandro).

O jogador que além de ter brilhado no Racing Club, também teve passagem notória pela Internazionale de Milão. Milito que defendeu ainda as camisas de Real Zaragoza (Espanha) e Genoa (Itália). Foram ao todo 633 jogos na carreira e 255 gols anotados.

O atacante iniciou a sua trajetória em 1999 pelo Racing. Em 2004 pegou voo rumo a Itália para jogar pelo Genoa, onde se destacou como artilheiro. A grande atuação pelo clube da ‘’Velha Bota’’ rendeu elogios e chamou a atenção do Real Zaragoza.

No clube espanhol mostrou mais uma vez o faro de gol, anotando 50 gols na temporada da La Liga. O jogador seguiu para a Itália novamente. Após retorno ao Genoa, acabou negociado com a Internazionale. Pela equipe realizou 171 jogos e marcou 75 gols.

Em sua despedida no estádio de Avellaneda, Milito não se conteve diante dos torcedores do Racing que gritavam:

 ‘’Milito há um só, Milito há um só’’.

O jogador teceu agradecimentos a torcida e aos familiares. Durante a partida de festividade que foi organizada pela diretoria do clube argentino, Milito jogou alguns minutos ao lado do filho Leandro – ele que atua na base do Racing.

‘’A primeira palavra é obrigado. Hoje sinto que todo o esforço valeu a pena’’, disse Milito.