quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ainda tem brasileiro que não está comovido com a atual fase da seleção


Lendo algumas coisas a respeito de seleções, pude observar que tem muito brasileiro que ainda está com o pé atrás com respeito a seleção comandada pelo técnico Tite. 

O que percebi é que a principal crítica é o clima de já ganhou e que somos mais uma vez os bambambans. Claro que Tite refuta essa ideia, mas, há torcedores que não. O time brasileiro que vem de uma sequência incrível com o novo treinador. Já são 6 jogos e seis vitórias no comando canarinho (100% de aproveitamento). A última vítima da seleção brasileira foi a seleção peruana: 2 a 0. Gabriel Jesus e Renato Augusto marcaram os gols. 

Vendo alguns comentários observei que nem todos os torcedores estão comovidos com a atual fase da seleção e, percebo, que muitos não estão muito empolgados para o próximo Mundial. Vi alguns torcedores falando que a seleção brasileira precisa de enfrentar a Bélgica ou Alemanha para que haja uma avaliação concreta do atual momento. Fala sério né? 

Eu penso que isso é um grande equívoco por parte de muitos e digo o porque. Um exemplo nítido é que as Eliminatórias da Europa são muito mais fáceis do que as Eliminatórias sul-Americanas. Com todo o respeito (falando ao pé da letra de futebol), a Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, entre outras encaram adversários muito abaixo tecnicamente. 

Enfrentar uma seleção de San Marino não é o mesmo que encarar a seleção peruana - como a seleção brasileira fez. Jogar contra o Liechteinstein não é o mesmo que encarar o Paraguai. Eu estou muito esperançoso com a seleção. O bom futebol voltou, sim. 

A alegria de cada jogador é demonstrada nas entrevistas. Correto que devemos apoiar e empolgar com responsabilidade. Manter a cautela.  O técnico Tite consegue dar um padrão ao time, além é claro de retirar aquela carga de dependência total de Neymar. Todos estão jogando e bem. O Mundial da Rússia é logo ali. Falta apenas 1 ponto em seis jogos para confirmar matematicamente a vaga. Avante Brasil.